Nordeste

Ciclista morre atropelado durante perseguição policial em Recife

Diário de Pernambuco | 08/11/19 - 13h27
Roberto Ramos/Arquivo/Diário de Pernambuco

Um jovem de 23 anos morreu após ser atropelado por um carro durante uma perseguição policial na Avenida Caxangá, na noite desta quinta-feira (7), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Três suspeitos de roubo ocupavam o veículo que atingiram a vítima. Tiago Felipe Lopes da Silva estava passando de bicicleta quando foi atropelado. No carro, estavam Valdemir Mesquita de Lima, 26, Felipe Antônio da Silva, 19 e um adolescente de 17 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o trio havia praticado um roubo de um carro na rua Professor Joaquim Xavier, no Cordeiro. Após o crime, policiais militares do 13° Batalhão iniciaram a perseguição em uma viatura.

Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo realizava o policiamento ostensivo de rotina quando foi informado sobre o assalto. O veículo roubado foi localizado parado em um semáforo. Quando os PMs tentaram realizar a abordagem, eles fugiram. Ao passarem pela avenida Caxangá, os suspeitos, em alta velocidade, atropelaram o ciclista, que morreu no local.

Após o atropelamento, os assaltantes continuaram a fuga. Eles chegaram a desembarcar do carro e tentaram correr, mas foram presos pelos PMs. Além do veículo utilizado na ação, uma arma de fogo falsa também foi apreendida.

Valdemir Lima e Felipe Silva foram autuados por homicídio, roubo e corrupção de menor. Após a prisão, os suspeitos ainda receberam atendimento médico na UPA da Caxangá e depois foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Já o adolescente foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) por ato infracional correspondente aos crimes de roubo e homicídio.