Televisão

Cid Moreira conta que teve cachorras mortas por noticiar prisão de bandido no JN

08/05/19 - 18h38
Reprodução Instagram

Cid Moreira, 91, revelou nesta quarta-feira (8) que já teve duas cachorras envenenadas por bandidos em razão da sua atuação como apresentador do Jornal Nacional. Segundo relato divulgado por ele no Instagram, duas cachorras apareceram mortas em sua casa, em Jacarepaguá, no Rio, após ele anunciar no telejornal a prisão de um homem considerado perigoso. 

"Eu disse ontem [7] para vocês que já passei poucas e boas por conta de ser visto na telinha por muitos anos! Certa vez, eu estava anunciado, durante o JN, um 'bandido' perigoso que havia sido pego pela polícia. E no dia seguinte a viralatinha que eu amava apareceu morta envenenada. Corri com ela para o veterinário e não adiantou. Eu morava em Jacarepaguá. Dois dias depois mais uma morreu. Uma policial capa preta. Ela apareceu, pela manhã, quase morta na porta de minha casa, arranhando a porta e gruindo. Fiquei muito assustado, é claro!", disse.

Na sequência, ele contou que uma colega jornalista da emissora revelou que esteve no presídio de Bangu e um dos presos falou sobre o assunto com ela.  "Chegando à TV naquela tarde, encontrei uma colega jornalista que me disse o seguinte: 'Estive lá em Bangu e um preso perguntou para mim como estavam as cachorras do CId Moreira. O que aconteceu?' . Eu contei para ela e daí me mudei em uma semana para bem longe. O bandido disse a repórter que o pai dele havia sofrido um infarte porque o filho foi chamado de bandido pelo Cid Moreira ! Vejam só!", escreveu.

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional entre 1969 e 1996. Desde o início deste ano, ele intensificou as publicações em redes sociais.  No Instagram, o jornalista compartilha com seus 258 mil seguidores momentos do seu cotidiano, como uma consulta ao dentista, uma seção de pedicure e momentos descontraídos ao lado da mulher, a jornalista Fatima Sampaio, 55.