Interior

Cidades de AL registram alagamentos e transbordamento de rios após fortes chuvas; veja imagens

TNH1 | 16/06/22 - 14h12
Nível do Rio São Miguel volta a assustar população ribeirinha | Reprodução

Cidades alagoanas já registram transbordamento de rios e pontos de alagamentos desde o início da tarde desta quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi. A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de que a chuva continue até o próximo sábado, 18.

Em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, o rio começou a transbordar e já ocorrem alagamentos nas vias públicas. A situação causou transtornos para os moradores, pela quantidade de água e porque a chuva não cessa.

Veja vídeo:

Em Santana do Mundaú, na Zona da Mata do estado, houve a elevação do nível do rio e a chuva já traz problemas para quem reside na localidade. Uma imagem compartilhada com a redação do TNH1 mostra a água quase na altura da ponte. Confira abaixo:

No município de São Miguel dos Campos, o Rio São Miguel já invadiu as ruas e assusta a população ribeirinha. Nos últimos dias, houve registro de mortes na cidade por causa das chuvas e os moradores estão apreensivos. Veja a seguir:

O Rio Mundaú que corta a cidade de União dos Palmares também apresentou a força da água nesta tarde. O trecho da Jurema, local que dá acesso à Serra da Barriga, foi interditado. Outros pontos do município também registram alagamentos.

Assista abaixo:

Em Pilar, na região metropolitana de Maceió, a água da chuva também invadiu as ruas e atrapalhou a locomoção de pedestres e condutores durante o ferido. Veja o vídeo a seguir:

Inmet emitiu alerta - Na quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o cenário de atenção em Alagoas e emitiu quatro alertas de chuvas para praticamente todas as regiões do estado. Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo.

Segundo o alerta vermelho do Inmet, havia possibilidade de chuva acumulada superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas. O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe.