Alagoas

Cinco mil militares farão a segurança em Alagoas durante o Carnaval

TNH1 | 23/02/22 - 11h06
Foto: SSP/Al

Cerca de cinco mil policiais militares vão atuar na segurança durante o Carnaval alagoano de 2022. Os números foram divulgados pelo comando da polícia militar na última segunda-feira (21).

Em entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o comandante geral da Polícia Militar de alagoas, Wellington Bittencourt, disse que o efetivo será empregado durante quatro dias de carnaval.

“Esse efetivo atuará durante quatro dias em ruas, praças, praias e outros locais turísticos. Vamos fazer o um trabalho de prevenção e combate à violência, além de fiscalizar o descumprimento do decreto sanitário que ainda está em vigor no estado”, disse o comandante.

Wellington Bittencourt ainda ressaltou que nem todos os municípios anunciaram o cancelamento das festas privadas e, portanto, o policiamento vai combater todo e qualquer descumprimento das normas sanitárias que estar em vigor.

“A polícia estará em um período diferenciado de atuação durante o carnaval. Pelo segundo ano consecutivo estamos atuando como se o frevo ou os blocos tivessem nas ruas. E, diante disso, a polícia militar estará em todos os municípios do estado de alagoas, tendo ou não qualquer evento oficializado. Vamos atuar juntamente com outros órgãos de fiscalização”, acrescentou o delegado.

Ao todo, 2269 policiais atuarão no policiamento da capital Maceió e 2731 policias farão a segurança nas demais regiões do estado.