Curiosidades

Cinco profissões que parecem mentira, mas existem!

10/07/16 - 07h43
Reprodução

SEREIA

Em cinco dias de curso a 3,8 mil dólares é possível se licenciar como sereia professional na escola canadense Aquamermaid, em Montreal. O que esta carreira tem de estranha ou inusitada, tem de promissora, pelo menos no Canadá e nos Estados Unidos, onde profissionais cobram até 300 dólares por hora para ensinar a nadar como a pequena Ariel, personagem da Disney, ou simplesmente alegrar festas e eventos. O negócio parece mesmo lucrativo já que a escola expandiu sua atuação e abriu filiais nas cidades canadenses de Toronto e Ottawa e também nos Estados Unidos, em Phoenix, Burlington e Chicago.A profissão foi citada em reportagem recente do Business Insider com carreiras que são difíceis de acreditam que são reais. Navegue pelas fotos, para conhecer mais algumas.

SEXADOR DE AVES

No Reino Unido e no Japão, profissionais especializados em determinar qual é o sexo do frango chegam a ganhar 60 mil dólares por ano.Por aqui, sexadores de aves não são muito valorizados, apesar de ser uma atividade que exige rapidez e treinamento.Segundo o Salariômetro, ferramenta da Fipe, a profissão (que está definida no cadastro brasileiro de ocupações CBO sob o número 623325) rende em média, 974 reais por mês, segundo cálculo feito com base em 57 contratações registradas entre novembro de 2015 e abril de 2016, em todo país.

ESPECIALISTA EM ASSISTIR TELEVISÃO

No ano passado, a Netflix abriu inscrições no Brasil para um cargo dos sonhos dos viciados em séries e filmes: tagger. Responsáveis por assistir e classificar o conteúdo exibido na plataforma, os taggers recebem semanalmente filmes e séries e têm a obrigação de preencher um questionário. Com horários flexíveis, a atividade não teve seu salário divulgado, mas especula-se que, nos Estados Unidos, estes profissionais recebam algumas centenas de dólares por semana.A carreira, no entanto, não é exclusividade da Netflix, alguns programas de televisão também contam com a expertise de profissionais que têm como missão ficar de olho em tudo o que está rolando em outros canais e também na internet para selecionar vídeos, em geral, engraçados ou inusitados para exibir.

ESPECIALISTA EM CARINHO

Cada minuto de carinho custa um dólar e o serviço oferecido por profissionais certificados é o foco da empresa Cuddle Up To Me, dos Estados Unidos. Além das sessões de abraços, a empresa também promove workshops para casais que querem se reconectar por meio do tato.

ESCRITOR DE MENSAGENS DE BISCOITO DA SORTE

O trabalho freelancer de escritor de mensagens de biscoito da sorte rende em média 40 mil dólares ao ano nos Estados Unidos, segundo estimativa do site EHow. Criatividade e conhecimento de filosofia são alguns dos requisitos para o cargo.