Cinema: animação da DC e comédia dramática são as estreias da semana; confira a programação

Gabriel Amorim* | 28/07/22 - 10h42

A animação 'DC Liga dos Super-Pets' chega nesta quinta (28) aos cinemas alagoanos. Nova aposta da Warner Bros. Pictures, o filme traz os famosos heróis da DC Comics junto de animais com super-poderes.

A história inicial acompanha Krypto, o Super-Cão (Dwayne Johnson, o The Rock), e Superman (John Krasinski), que são melhores amigos e combatem o crime lado a lado. Quando o super-herói e a Liga da Justiça são sequestrados, o cachorro precisa reunir um bando de um abrigo de animais - o Batcão; A Poderosa Oinc; a Tartaruga-Foguete; e o Esquilo - para desenvolver seus poderes e ajudar a recuperar os hérois.

Com direção de Jared Stern ('LEGO Batman'), o longa tem um elenco de peso na dublagem original. Além dos já citados,  Keanu Reeves, Olivia Wilde e Kevin Hart completam o time de dubladores.

BOA SORTE, LEO GRANDE

Esta semana, ainda tem a estreia da comédia dramática 'Boa Sorte, Leo Grande', estrelado por Emma Thompson ('Cruella') e Daryl McCormack ('Vikings'). No longa, Thompson interpreta uma professora viúva que busca seu primeiro orgasmo. Para conseguir realizar seu desejo, ela contrata os serviços de Leo Grande, um jovem profissional do sexo.

X - A MARCA DA MORTE

Com roteiro e direção de Ti West, 'X – A Marca da Morte' terá sessões de pré-estreia a partir dessa sexta (29). O longa de terror, um dos mais aguardados pelos amantes do gênero, traz estrelas no elenco: Mia Goth, Jenna Ortega, Stephen Ure, Owen Campbell e Scott Mescudi são alguns dos astros.

Outros destaques que seguem em cartaz são ‘Telefone Preto’, longa de terror que traz Ethan Hawke na pele do assassino; 'Elvis', cinebiografia que acompanha a trajetória do "Rei do Rock"; 'Thor: Amor e Trovão', que recentemente bateu a marca de US$ 600 milhões globalmente; e 'Minions 2: A Origem de Gru', que assumiu o topo das bilheterias nacionais na última semana, mesmo 20 dias após sua estreia.

MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a estreia de ‘DC Liga dos Super-Pets’ e sessões de pré-estreia do novo longa de terror ‘X - A Marca da Morte’. Segue em exibição 'Elvis', longa sobre a vida do "Rei do Rock", que traz Austin Butler ('Era uma Vez em... Hollywood') na pele do astro. 'Telefone Preto', 'Pluft, o Fantasminha', 'Thor: Amor e Trovão', 'Minions 2: A Origem de Gru' e 'Top Gun: Maverick'  ainda estão em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem)

O cinema Cinesystem, na Cruz das Almas, traz as estreias de 'DC Liga dos Super-Pets' e 'Boa Sorte, Leo Grande', além da pré-estreia de 'X - A Marca da Morte'. A cinebiografia 'Elvis', que acompanha a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, segue em exibição na sua terceira semana.

Segue em cartaz 'Telefone Preto', 'Pluft, o Fantasminha', 'Thor: Amor e Trovão', 'Minions 2: A Origem de Gru', 'Top Gun: Maverick' e 'Lightyear'.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)

Na parte alta da cidade, 'DC Liga dos Super-Pets' chega com destaque. Ainda em exibição 'Elvis', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru'.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

► SHOPPING FAROL (Cinepremium) 

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, está com quatro filmes em cartaz. ‘DC Liga dos Super-Pets’, nova animação da DC Comics, chega com destaque. Segue em exibição 'Telefone Preto', além dos sucessos ‘Thor: Amor e Trovão’ e 'Minions 2: A Origem de Gru'.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► ARTE PAJUÇARA 

O Arte Pajuçara traz a estreia de 'Boa Sorte, Leo Grande', comédia dramática com Emma Thompson e Daryl McCormack; e 'Um Héroi', que acompanha a história de um calígrafo que está na prisão por conta de uma dívida que não conseguiu pagar.

'Elvis', o longa que mostra a complicada relação do astro do rock com seu empresário, continua em cartaz. Em sua última semana em exibição, 'Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo'.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► INTERIOR

► ARAPIRACA GARDEN SHOPPING 

No cinema de Arapiraca, 'DC Liga dos Super-Pets' chega com destaque. 'Pluft, o Fantasminha' e 'Telefone Preto' continuam em evidência na segunda semana em exibição. 'Elvis', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru' seguem em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► SHOPPING DA VILA (Delmiro Gouveia) 

O Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, conta com quatro filmes em cartaz: além da chegada da animação 'DC Liga dos Super-Pets', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru' completam programação.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

*: Sob supervisão da editoria.