Cinema: destaque para o nacional 'Pureza', inspirado em história real, e o sucesso "A pior pessoa do mundo'

TNH1 | 19/05/22 - 12h01

Um drama nacional e outro Norueguês são as grandes estreias da semana nos cinemas.O norueguês "A pior pessoal do mundo" , premiado em Cannes (melhor atriz), chegou a disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional, mas acabou perdendo para o japonês Drive My Car. Dividida em 12 capítulos mais um prólogo e um epílogo, a trama mostra que Julie se encontra num mar de incertezas em sua vida. Apesar de boa aluna, decide deixar a faculdade de medicina para se tornar fotógrafa. Depois, ela arruma emprego de atendente numa livraria. Na parte sentimental, a situação não é muito diferente, porque após vários relacionamentos fracassados, ela se envolve com o escritor e cartunista Aksel (Anders Danielsen Lie), mais velho que ela.

Já o drama nacional "Pureza", protagonizado por Dira Paes, baseado na história real de Pureza Lopes Loyola. Na trama, Pureza (Dira Paes) é uma mãe solo que mora com seu filho, Abel (Matheus Abreu), que viaja em busca de melhores condições de trabalho, mas acaba desaparecendo, quando Pureza  trava uma busca para encontrá-lo e descobre um esquema corrupto de trabalho análogo à escravidão.

MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a estreia do filme ‘Chamas da Vingança’ um filme de suspense e ficção científica americano de 2022, que conta a história de uma família que ao longo do tempo desenvolve habilidades telepáticas. Também tem documentário  com ‘Cinema Experience’ que trata da celebração épica de lançamento do álbum Scaled And Icy de 2021, com cenas nunca vistas. Continua em cartaz o sucesso nacional ‘Medida Provisória’ dirigido por Lázaro Ramos.  Confira todos os filmes e todas as sessões.

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem)


 

No cinema da Cruz das Almas a felicidade de 4 lançamentos. O filme nacional ‘Pureza’, que conta uma história de vida sofrida de uma mãe e um filho, eles descobrem situações de trabalho escravo. Além disso, muita diversão em ‘Quatro amigas numa Fria’, a comédia traz a história de uma das amigas que vai se casar, mas precisa de uma despedida de solteiro. Também tem ‘Dog: A Aventura de Uma Vida’, que conta a história de Lulu, uma cadela pastor-belga malinois, que vive grandes aventuras com seu treinador. Confira todos os filmes e todas as sessões.

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)



No shopping da parte alta da cidade está em cartaz a ficção ‘Chamas da Vingança’ que fala de superpoderes de uma família aparentemente normal.  Continua em cartaz o filme Sonic 2 para a alegria dos pequenos. 

►SHOPPING FAROL (Cinepremium)

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, continua a exibir a ação  ‘O homem do Norte’, dos tempos nórdicos, na virada do século X, um príncipe nórdico sai em uma missão de vingança depois que seu pai é assassinado.  Também está em cartaz o filme da Marvel ‘Doutor Estranho’.. Confira todos os horários. 

► ART PAJUÇARA

O Cine Art Pajuçara traz na programação a estreia do filme ‘A pior pessoa do mundo’ -  segue a história de Julie em uma busca por si mesma. O longa aborda um momento específico da vida em que a energia inquieta da imensa possibilidade da juventude se mistura com a sensação melancólica e existencial sobre aceitar a pessoa mais difícil que você pode conhecer: você mesmo. A estreia nacional do filme ‘Amigos de Risco’ acompanha um grupo de amigos explorando a cidade à noite. Além disso, continua em cartaz o filme ‘ O peso do talento’. Confira todos os filmes e todas as sessões.

►INTERIOR -

SHOPPING DA VILA


O recém-inaugurado Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, tem estreia no cinema. O grupo Cine exibe a história de Pete “Maverick” Mitchell, um piloto da Marinha que coleciona condecorações. Continua em cartaz,  ‘Doutor Estranho no Multiverso’ e "Sonic 2". Confira a programação completa

 ► ARAPIRACA GARDEN SHOPPING

Para quem mora ou está visitando o interior de Alagoas, três estreias te esperam no cinema. ‘Quatro amigas numa fria' conta a história divertida das amigas em uma despedida de solteiro. Também está em cartaz o filme ‘Dog: A Aventura de Uma Vida’ que fala da cadelinha oficial Lulu e muito drama em ‘A chama da Vingança’. Confira  todos os horários.