Cinema: documentário para fãs de K-pop e animação para adultos indicada a 3 Oscars estão entre as estreias

TNH1 | 21/04/22 - 11h07

Para você que é um dos centenas de fãs do K-pop chega aos cinemas ‘Seventeen Power of Love: The Movie’ um documentário que expressa o amor do grupo coreano para os fãs. Outra estreia é a animação para adultos ‘Flee - Nenhum Lugar Para Chamar De Lar’ que conta a história real de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão. Concorreu a três estatuetas no Oscar: “Melhor Animação”, “Melhor Documentário” e “Melhor Filme Internacional”. Não ganhou nenhuma delas, mas se tornou o primeiro filme da história a ser indicado nessas três categorias.

Para a criançada tem ainda ‘Tarsilinha’, dos mesmos criadores de "Peixonauta",  e "O Show de Luna"entre outras opções para levar a gurizada. 

E o nacional ‘Medida Provisória', com direção de Lázaro Ramos continua sua trajetória de sucesso nas bilheterias e entre a crítica especializada. Além da ficção ‘Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore’. Confira a programação dos shoppings e do Cine Arte Pajuçara. 

MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a grande estreia do filme ‘Seventeen Power of Love: The Movie’ uma homenagem aos apaixonados pelos grupos musicais coreanos  K-pop. Para os fascinados pelos filmes de ação e comédia, 'Cidade Perdida’ continua em cartaz, contando a história de uma autora renomada que será raptada por um milionário para que juntos possam encontrar um tesouro. Já para os amantes do morcego, o filme ‘The Batman’ permanece em cartaz. E é claro o filme nacional ‘Medida Provisória’ estrelado por Taís Araújo.  Confira todos os filmes e todas as sessões.

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem)

No cinema da Cruz das Almas a estreia do filme ‘Flee’ um documentário em formato de animação, que conta a história real de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão, ele teve que confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, ainda criança, onde vive agora. Amin é gay e precisa voltar ao seu passado. Já o mundo da ficção está repleto de filmes, tais como: Mórbius, The Batman e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e a diversão da criançada ‘Sonic 2’. Confira todos os filmes e todas as sessões. 

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)

Para você que mora na parte alta da cidade continua em cartaz os filmes mais aclamados dos cinemas como: ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ para os apaixonados por Harry Potter. Além do filme ‘Morbius’ mais um lançamento da Marvel. E ainda o filme nacional ‘Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo’ uma aventura para toda a família. Confira a nossa programação completa do Centerplex.

►SHOPPING FAROL (Cinepremium)

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, tem diversão completa para a criançada, o filme ‘Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo’ conta a história de  Severino o garotinho que encontra um estranho objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Azul. Além dele muita diversão em ‘Os caras Malvados’. Tem também ação com o filme ‘Ambulância: Um dia de crime’ e continua em cartaz o aclamado ‘The Batman’. Confira todos os horários. 


► ART PAJUÇARA

O Cine Art Pajuçara traz na programação a estreia do filme ‘Tarsilinha’ que conta a história do  universo da artista brasileira Tarsila do Amaral que chega aos cinemas. Ao ver que a memória de sua mãe foi roubada, Tarsilinha se vê forçada a se lançar na aventura em busca da Lagarta. Ela entra em um mundo fantástico, povoado por estranhos seres, onde terá que encontrar aliados e enfrentar inimigos. Além do filme nacional ‘Medida Provisioria’ com participação de Tais Araújo, Emicida e Seu Jorge o filme fala de uma distopia do governo brasileiro em relação aos negros. Também está disponível o filme 'Flee', documentário em formato de animação. Confira todos os filmes e todas as sessões.

►INTERIOR - ARAPIRACA GARDEN SHOPPING


 

Para quem mora ou está visitando o interior de Alagoas, continua em cartaz o filme ‘Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore’, além da  ficção ‘Morbius’ do universo Marvel. Tem também muita diversão com ‘Sonic 2’. Confira  todos os horários.