Cinema: 'Dragon Ball Super: Super Hero' estreia nesta quinta (18)

Gabriel Amorim* | 18/08/22 - 11h27

Aguardado pelos fãs de longa data, ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ chega nesta quinta (18) aos cinemas alagoanos e promete trazer de volta personagens familiares do público, como Gohan, Goku, Piccolo e Pan. O longa é o primeiro da franquia animado em CGI, ou seja, em computação gráfica, e chega após quatro anos desde o último lançamento ‘Dragon Ball Super: Broly'.

Na trama, o exército Red Ribbon, que havia sido destruído por Son Goku, volta em busca de vingança e cria dois androides de poder supremo: Gamma 1 e Gamma 2. Se autoproclamando “Heróis da Justiça”, eles atacam Piccolo e Gohan. Porém, uma misteriosa sombra do passado espreita nas trevas.

Com direção de Tetsurô Kodama, o longa é ambientado no universo criado por Akira Toriyama e promete cumprir o hype criado por fãs de animes.


45 DO SEGUNDO TEMPO

Estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, a nova comédia dramática nacional ‘45 do Segundo Tempo’ também estreia nesta quinta (18). A trama acompanha a história de Pedro Baresi (Tony Ramos), um torcedor fervoroso do Palmeiras e dono de uma cantina italiana, que reencontra, depois de 40 anos, seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França).

A trinca percebe que suas vidas estão indo de mal a pior, mas o futebol segue como elemento conciliador dessas tristezas. Com histórias complicadas, onde um passa por uma crise familiar e o outro é um padre que duvida de Deus, o dono da cantina decide se matar, mas não antes de ver o Palmeiras campeão.

Dirigido por Luiz Villaça, o longa traz o humor inserido dentro da trama sensível e reflexiva, mostrando a transição entre o frescor da juventude às frustrações da vida adulta. Denise Fraga e Louise Cardoso completam o elenco de estrelas nacionais.


LUTA PELA LIBERDADE

Novo suspense ‘Luta Pela Liberdade’, representante da China para o Oscar de ‘Melhor Filme Língua Estrangeira’ e indicado ao prêmio Golden Reel Awards 2022, chega com estreia exclusiva nos cinemas brasileiros nesta quinta (18). Ambientado na década de 1930, no estado de Manchukuo, a trama acompanha quatro agentes especiais do Partido Comunista que, após retornarem à China, embarcam em uma missão secreta. Vendido por um traidor, o grupo se vê cercado por ameaças por todos os lados.

Com direção e roteiro do premiado Zhang Yimou (Herói, A Grande Muralha), que foi indicado ao Oscar em duas oportunidades, ‘Luta Pela Liberdade’ é um filme sobre sacrifícios com grandes cenas de violência.

Ainda esta semana, o público ainda poderá acompanhar ‘X - A Marca da Morte’, ‘Papai é Pop’, ‘Pacificado’, ‘A Fera’, ‘Gêmeo Maligno’, ‘Trem-Bala’, ‘O Palestrante’, ‘O Telefone Preto’, ‘Elvis’, ‘DC Liga dos Super-Pets’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’.


MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a estreia de ‘Dragon Ball Super: Super Hero’, novo longa da franquia de anime. Seguem em exibição ‘X - A Marca da Morte’, longa de terror slasher, ‘A Fera’, ‘Trem-Bala’, ‘O Telefone Preto’, ‘DC Liga dos Super-Pets’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 


► PARQUE SHOPPING (Cinesystem) 

O cinema Cinesystem, na Cruz das Almas, traz as estreias de ‘Dragon Ball Super: Super Hero’, dirigido por Tetsurô Kodama‘, ‘45 do Segundo Tempo’, nova comédia dramática nacional, e ‘Luta Pela Liberdade’, longa chinês forte concorrente ao Oscar. ‘X - A Marca da Morte’, ‘Papai é Pop’, ‘Pacificado’, ‘A Fera’, ‘Gêmeo Maligno’, ‘Trem-Bala’, ‘O Palestrante’, ‘O Telefone Preto’, ‘Elvis’, ‘DC Liga dos Super-Pets’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’ seguem em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 


► PÁTIO SHOPPING (Centerplex) 


Na parte alta da cidade, ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ e ‘45 do Segundo Tempo’ chegam com destaque. Ainda em exibição ‘Papai é Pop’, ‘A Fera’, ‘Gêmeo Maligno’, ‘Trem-Bala’, ‘O Telefone Preto’, ‘DC Liga dos Super-Pets’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’ seguem em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões.


► SHOPPING FAROL (Cinepremium) 


O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, está com três filmes em cartaz. ‘Papai é Pop’, drama com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, ‘A Fera’, suspense protagonizado por Idris Elba, e ‘O Telefone Preto’.

Clique aqui para conferir todas as sessões.


► ARTE PAJUÇARA

O Arte Pajuçara traz a estreia do longa nacional ‘45 do Segundo Tempo’, protagonizado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, e ‘Lola e Seus Irmãos’, que acompanha a história de três irmãos que não estão mais próximos devido ao tempo e que lutam para manter o amor incondicional em um mundo tão caótico. Os longas ‘X - A Marca da Morte’, ‘Paradise - Uma Nova Vida’ e ‘Os Primeiros Soldados’ continuam em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 


► INTERIOR

► SHOPPING DA VILA (Delmiro Gouveia)

O Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, conta com quatro filmes em cartaz: além da chegada de ‘Dragon Ball Super: Super Hero’, ‘Papai é Pop’, ‘A Fera’ e ‘Trem-Bala’ seguem disponíveis. 

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

*: Sob supervisão da editoria.