Futebol

Clássico entre CRB e CSA inicia maratona de sete jogos em 17 dias

03/02/17 - 15h54
Pei Fon / Portal TNH1

Sem tempo para respirar. Assim será a rotina de CSA e CRB nos próximos 20 dias. O primeiro Clássico das Multidões de 2017, neste domingo (5), às 19h (horário de Alagoas), no Rei Pelé, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, será o início de uma puxada maratona de sete jogos em 17 dias. 

O apertado calendário brasileiro vai expor os dois principais times de Alagoas no Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Os clubes vão entrar em campo numa média de intervalo de aproximadamente 2,4 dias. Os times só terão pausa para descanso por conta do período festivo do Carnaval.   

CRB tem caminho difícil

O maior prejudicado será o Clube de Regatas Brasil, que vai mandar apenas um jogo em casa. Após o primeiro clássico neste domingo, o Galo viaja até Teresina-PI para enfrentar o Altos na quarta-feira (8), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O regulamento da competição foi alterado e essa fase é de jogo único. O visitante, melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol, tem a vantagem do empate para se classificar. Mas em caso de derrota, significa o adeus à Copa do Brasil. Além da viagem desgastante, a pressão pelo resultado é grande. 


Léo Condé já poupou titulares contra o Santa Rita e precisou substituir ao menos dois atletas por lesão (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Poucos dias depois, no sábado (11), o Regatas vai a Natal duelar com o ABC, às 20h30 (horário de Alagoas), no Frasqueirão, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Na segunda-feira (13), o CRB volta para Alagoas, onde joga com o ASA, às 20h30, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. 

Logo em seguida, na quinta-feira (16), o Alvirrubro finalmente jogo como mandante, contra o CSE, pela quinta rodada do Estadual, às 20h30, em local a ser definido. Provavelmente será o Rei Pelé. O segundo clássico com o CSA será pela sexta rodada do Alagoano, no domingo (19), às 16h, em local a ser definido, com mando do Azulão. Por último, o confronto diante do Miguelense na quarta (22), fora de casa, às 20h30, pela sétima rodada do Alagoano. 

CSA em casa

Depois do primeiro clássico, o Azulão recebe o Sport na quarta (8), às 21h30 (horário de Alagoas), no Rei Pelé, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time marujo precisa ganhar para avançar na competição. No sábado (11), o CSA joga com o Itabaiana no Rei Pelé, às 16h (horário de Alagoas), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. 


Oliveira Canindé também poupou quase o time inteiro na vitória sobre o Coruripe (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O retorno ao Alagoano acontecerá na segunda (13), contra o CEO, no Gérson Amaral ou Rei Pelé (FAF ainda vai confirmar o local), às 20h30, pela quarta rodada. Em seguida, na quinta (16), o Azulão duela com o Murici, fora de casa, às 20h30, pela quinta rodada do Estadual. 

O segundo clássico com o CRB, como citado acima, será domingo (19), pela sexta rodada do Alagoano. O CSA fecha a maratona de jogos antes do Carnaval contra o Sete de Setembro, na quarta (22), em casa, às 20h30, em local a definir, pela sétima rodada do Estadual. O Azulão vai disputar apenas uma partida como visitante.