Polícia

Cofre da Igreja do Livramento é levado por bandidos durante a madrugada

Templo foi roubado pela pela segunda vez em dez dias; criminosos defecaram no chão da secretaria

20/12/17 - 10h30
Cortesia ao TNH1

A Igreja Nossa Senhora do Livramento, localizada no centro de Maceió, foi assaltada pela segunda vez na madrugada desta quarta-feira (20). Desta vez, além de revirar o local, os assaltantes levaram o cofre que ficava na secretaria, deixando o pároco responsável sem estimativa de quanto foi perdido em dinheiro. Os bandidos também defecaram na secretaria.

O assalto foi percebido já pela manhã, quando Padre Zezinho chegou ao local para iniciar os preparativos para celebrar a missa. “Acreditamos que eles utilizaram os mesmos mecanismos que na última vez, dez dias atrás. Quando cheguei, a igreja estava com as portas arrombadas, cerca elétrica quebrada, materiais depredados, computadores jogados e, no chão da secretaria, até defecaram”, lamentou o pároco.

Segundo o Padre, no primeiro roubo, cerca de R$ 2 mil foram levados das gavetas, que ficaram jogadas no chão. Como desta vez não encontraram nada na mobília, acabaram levando o cofre do Santuário. 

Em pouco mais de uma semana, este é o quarto caso de assalto a igrejas em Maceió. As outras ocorrências foram na Igreja dos Martírios, no dia 12, e na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no último sábado (16).