Economia

Com as vendas do Dia dos Pais, comércio de Maceió começa a se recuperar

Eberth Lins com Rádio Pajuçara | 10/08/20 - 10h41
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Reaberto na fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Estado, o comércio de Maceió começa a recuperar o fôlego, segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Júnior.

De acordo com o presidente, as vendas do Dia dos Pais, primeira data comemorativa após a retomada das atividades, representaram uma boa surpresa aos lojistas.

Guido Júnior, presidente da Associação Comercial de Maceió. Foto: Marco Antonio / Secom Maceió 

"Tivemos uma recuperação com o aumento da procura de presentes para o Dia dos Pais, principalmente nas vendas de roupas e sapatos", disse Guido Júnior em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã desta segunda-feira (10).

O presidente voltou a reforçar a importância de clientes e lojistas cumprierem os protocolos sanitários do Estado e da Prefeitura para manter o funcionamento do Centro.

"Nossa orientação é que as pessoas só venham ao Centro se realmente houver necessidade de fazer algo ou se for para realizar compras. A Covid não manda recado e é preciso que as pessoas evitem aglomerações", frisou.

"Já os lojistas, nós orientamos para que só atendam os clientes que estiverem usando máscaras. Não é só questão de obrigatoriedade, é sobre convívio e cuidado com você e com o outro", acrescentou.