Eleições

Com candidatura sub judice, Luciano Barbosa é o mais votado em Arapiraca

Eberth Lins com TNH1 | 16/11/20 - 07h21 - Atualizado em 16/11/20 - 10h01
Foto: Rede Social

Com o nome confirmado nas urnas somente às vésperas das eleições, Luciano Barbosa (sem partido) foi eleito prefeito de Arapiraca, o segundo maior município de Alagoas. Barbosa obteve 59.249 votos (54,56%), contra 20.874 votos  (19,22%) da atual prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos), que assumiu o lugar de Rogério Teófilo, falecido em agosto passado.  Tarcizo Freire (PP) ficou em terceiro, com 16.376 votos ou 15,08% dos votos válidos.

"Somos todos ARAPIRACA! Valeu! Vamos juntos fazer nossa cidade crescer!", escreveu Luciano na rede socia Instagram.


Leia também: Luciano Barbosa é o grande vencedor das eleições em Alagoas até agora

Vice-governador, Luciano Barbosa protagonizou uma das maiores polêmicas destas eleições ao não aceitar a anulação da sua candidatura à Prefeitura de Arapiraca. O impasse foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou a candidatura, na última quinta-feira (12), sendo quatro votos favoráveis e três contrários. Mesmo assim, a candidatuda de Luciano ainda consta como sub judice no sistema do TSE.

Natural de Palmeira dos Índios, Luciano Barbosa é engenheiro civil formado nos Estados Unidos e um velho conhecido do município de Arapiraca, onde já ocupou o posto de prefeito entre os anos de 2004 e 2008 , além de secretário de Finanças e Saúde. Ele também foi secretário de estado de Transportes e Obras, entre os anos 95 e 97.