Futebol Internacional

Com Coutinho fora do negócio, Barça agora quer Neymar por empréstimo, diz jornal

ESPN | 18/08/19 - 17h59
Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho saiu por empréstimo para o Bayern de Munique e isso muda a história de um possível retorno de Neymar ao Barcelona. Ao mesmo tempo que a saída "abre espaço" no elenco, o Barça também perdeu sua principal "moeda de troca" com o Paris Saint-Germain.

O brasileiro era o principal nome vinculado a uma possível troca entre os dois times, além de agradar ao diretor do time francês, Leonardo, que considerava inclui-lo nas negociações. Agora, as opções diminuíram.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a diretoria catalã tinha conhecimento do interesse dos franceses, mas "não poderia deixar passar uma oportunidade de ouro" para resolver a situação de um jogador que não queria ficar.

No entanto, enquanto Coutinho "resolveu sua vida", Neymar continua uma "incógnita" e um "problema" em Paris.

Segundo o jornal, o camisa 10 já deixou claro que seu desejo é retornar à Catalunha, mantendo "pulso firme" para sair. Porém, as opções de troca agora estão praticamente descartadas: Dembélé afirmou não querer ir para o PSG, enquanto Semedo não se posicionou - e não se sabe se os dois seriam "suficientes" para fazer os franceses aceitarem.

Mas o Barcelona vê o a diretoria francesa "contra a parede" por ter um jogador que deseja sair e não está nem sendo relacionado para as partidas, logo acharam uma "solução": o clube oferecerá como alternativa o empréstimo de Neymar com opção de compra pelos catalães, porém que essa cláusula não seja obrigatória - o jogador terá que "merecer que o contratem".

Parece uma proposta "absurda", mas é de se considerar, segundo o jornal, que um jogador do nível de Neymar, insatisfeito dentro de um clube, pode prejudicar todo o resto do time.

O jogador continua treinando com o time, mas segue sem entrar em campo e ficará de fora da partida contra o Rennes, neste domingo.