Brasil

Com Covid-19, cantor Agnaldo Timóteo é internado em UTI no Rio

Folha PE | 18/03/21 - 09h53
Reprodução/Instagram

Com Covid-19, o cantor e compositor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, foi internado nesta quarta-feira (17) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro.

Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid. O artista havia tomado a dose de reforço do imunizante na última segunda-feira (15).

A unidade de saúde disse que o estado de saúde do cantor é grave, mas estável. Segundo o hospital, Timóteo não foi entubado. A tomografia apontou "acometimento de médio a grave" dos pulmões. Timóteo recebeu medicação e foi colocado em isolamento.

A notícia foi dada pelo sobrinho do cantor, pelas redes sociais, onde pede orações e agradece o carinho. "Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo", escreveu Timotinho Silva. 

Saúde comprometida

Em 2019, Agnaldo Timóteo passou dois meses hospitalizado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A doença lhe afasou dos palcos durante 200 dias e 26kg foram embora.  De acordo com ele, a "barra foi pesada" e os "quilos de remédios" precisaram ser tomados.