Futebol

Com Juliano fora, CRB embarca para Recife em busca de vitória contra o Náutico-PE

Goleiro foi vetado pelo DM do clube e não viajou com os companheiros para a capital pernambucana

08/07/16 - 15h21
Douglas Araújo / Ascom CRB

Em busca de mais uma vitória, o Galo embarcou para Recife no início da tarde desta sexta-feira, 8, para encarar o Náutico-PE, às 16h, deste sábado, na Arena Pernambuco. O time regatiano não conta com o goleiro Juliano, o zagueiro Adalberto e o lateral-direito Bocão, os dois primeiros vetados pelo Departamento Médico do clube e o último está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás.

O técnico Mazola Júnior não divulgou a lista dos relacionados para o jogo e pode oferecer surpresa na formação titular. Na parte ofensiva, o treinador do Regatas, que comandou os treinamentos da última quinta com os portões fechados, pode sacar o atacante Wellinton Júnior e promover a entrada de um meia ofensivo. Éder e Roger Gaúcho pintam como candidatos à vaga.  

Em relação aos desfalques, Mazola não deve fazer mistério. Para o lugar de Juliano, o experiente goleiro Júlio César assume a titularidade pela terceira vez nesta Série B. Marcos Martins é o substituto imediato de Bocão na lateral-direita, enquanto Diego Jussani, que atuou entre os onze na rodada anterior, deve permanecer na escalação inicial e formar dupla com Flávio Boaventura na defesa alvirrubra.

O volante Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão automática na partida de sábado, volta a figurar entre os titulares da equipe alagoana. O jogador vem se destacando com boas atuações e participou de treze dos catorzes jogos do CRB na competição. Com o seu retorno, o volante Somália deve ficar à disposição de Mazola no banco de reservas.

O Galo tem 25 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, e mesmo com a derrota, continua no grupo dos quatro primeiros colocados. Em caso de vitória, o alvirrubro pode subir algum degrau no G4. Já o Timbu está no 8º lugar, com 21 pontos, e espera um triunfo para se aproximar da zona de acesso à primeira divisão nacional.