Futebol Nacional

Com liminar, governo de Mato Grosso consegue reabrir Arena Pantanal

09/07/16 - 23h59

A Justiça de Mato Grosso liberou em caráter liminar a Arena Pantanal para a realização de jogos e eventos neste fim de semana. O estádio estava interditado por decisão da juíza da Vara de Ação Civil Pública de Cuiabá, Célia Regina Vidotti, por falta de segurança. A decisão garante a realização da partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers prevista a partir das 18 horas deste sábado. A assessoria do governo confirmou a liberação.

Para garantir a liberação da Arena, o Estado realizou as intervenções necessárias para o funcionamento adequado, sem risco aos usuários. O governo contratou emergencialmente a empresa Oliveira & Castilho para realizar os reparos necessários para a liberação. 

Além da interdição, a juíza havia determinado o bloqueio de R$ 28 milhões das contas da empresa Mendes Junior, responsável pela construção da Arena Pantanal. A decisão visa obrigar a empresa a realizar os reparos e eliminar os vícios construtivos das obras que eram para terem sido entregues em maio de 2014. 

Mesmo responsabilizando a empresa, a juíza afirma que o Poder Público Estadual atuou, frente à execução do contrato da obra da Arena Pantanal, de maneira negligente "e até certa irresponsabilidade ao não atuar de modo incisivo e, se fazer presente em todas as etapas de obra tão vultosa", diz na decisão. Vidotti determinou que a empresa reinicie as obras de reparos num prazo de 15 dias sob a ameaça de uma multa diária de R$ 100 mil.