Cinema

Com Michael B. Jordan, elenco comenta cena de sexo deletada e luta de verdade em 'Creed 2'

Folhapress | 09/12/18 - 21h44
Folhapress

Florian Munteneau dá um gancho de esquerda e deixa Michael B. Jordan desorientado. A cena de "Creed 2" poderia ter sido ensaiada, mas aconteceu de verdade. É o que afirmam os próprios atores durante um painel sobre o filme na Comic Con Experience, em São Paulo, neste domingo (9).

Munteneau, que vive o lutador Viktor Drago, afirma que não conseguiu controlar seus socos na última cena e que agiu como se quisesse arrancar a cabeça de Jordan. "Ele aguentou a dor para extrair minha melhor performance", diz sobre o colega.

"Teve um dia que eu dei um gancho de esquerda de verdade, e ninguém quer levar um soco meu", disse Munteneau. "Fiquei sem saber onde estava por uns dois segundos", afirmou Jordan, que se preparou por três meses para reprisar o papel como Adonis, o lutador protegido por Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

A sequência narra os dilemas de Adonis Creed, um jovem boxeador que se torna um campeão de peso pesado sob a mentoria de Rocky Balboa, ao ser desafiado por Viktor Drago, filho do lutador que matou seu pai.

"Era difícil odiá-lo completamente, porque dá para entender por que ele é assim e pelo que está passando", diz Jordan sobre o adversário de seu personagem. 

Para Munteneau, é justamente essa camada humana uma das partes mais difíceis de interpretar o vilão. "Estou interpretando um personagem com emoções, geralmente faço um cara durão", diz, acrescentando que também se sentiu pressionado em não desapontar os colegas de cena. "Principalmente Stallone, que me descobriu."

Na ocasião, também esteve presente a atriz Tessa Thompson, que interpreta Bianca, mulher de Adonis. Na trama, eles se casam e têm um filho.

"Michal me ligou via FaceTime e disse: vou te engravidar, e eu disse: 'não tenho certeza sobre isso'", contou a atriz, rindo. "Eu fui um feliz acidente, mas acho que é importante os pais decidirem quando querem ter um filho."

Ela afirma que foi ideia dela e de Jordan uma cena de sexo na qual "faziam o bebê". O diretor topou, mas foi uma surpresa para o restante. "Foi um dos dias mais difíceis no set", conta ela. Já o ator disse que a equipe de filmagem, desavisada, brincou ao ver a cena: "Nossa, não sabia que estávamos fazendo ESTE filme, qual é a classificação dele?".

Sylvester Stallone assina o roteiro e a produção da sequência, mas abriu mão da direção, que ficou com Steven Caple Jr. O longa tem estreia prevista para 24 de janeiro e foi exibido antecipadamente ao público da CCXP, após a conversa com o elenco.