Gente Famosa

Com repercussão negativa, ex-The Voice Millane Hora é exonerada 12 dias após nomeação

Redação TNH1 | 28/01/21 - 12h41
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após grande repercussão negativa, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, exonerou a cantora Millane Hora de um cargo comissionado na Prefeitura. A portaria com a exoneração da cantora foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM), dessa quarta-feira (27).

A ex-The Voice tinha sido nomeada no dia 15 deste mês para ocupar o cargo de assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura, com remuneração de R$ 11 mil.  A portaria de nomeação, no entanto, só foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial, no último dia 19.

Millane Hora é namorada do senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB e um dos principais apoiadores de JHC.

Há cinco dias, a cantora, que teve passagem pela banda Timbalada, publicou um vídeo na rede social repudiando as críticas e dizendo que abriria mão do convite. No vídeo, ela conta que os frutos colhidos por ela são independentes e exige "respeito como mulher, cidadã e advogada''. Confira na íntegra:

A função ocupada nesses 12 dias por Millane é responsável por auxiliar e facilitar a articulação entre instituições sem fins lucrativos e o Executivo Municipal. Também cabe ao assessor de Políticas Sociais encabeçar campanhas de conscientização em massa, a exemplo do Outubro Rosa, que na capital é intitulada Maceió Rosa e reforça a importância da prevenção e cuidados com a doença, além de disponibilizar mutirões de exames para mulheres.