Contextualizando

Comandante da PM: "É bom que o bandido procure um emprego decente"

Em 18 de Fevereiro de 2025 às 11:00

Em entrevista ao programa "Contextualizando", na TV Pajuçara, o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, reafirmou que a corporação tem uma postura enérgica no combate à criminalidade no Estado.

Ele destacou o clima de integração entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública, que constituem "um time forte".

Sua mensagem foi bem objetiva:

"Aqui em Alagoas quem manda verdadeiramente é a segurança pública de Alagoas, a Polícia Militar, a Policia Civil...Não tem canto aqui dentro do Estado que a PM não entre, que a Polícia Civil não entre. O bandido que esteja nos assistindo é bom que ele procure outro lavado de roupa decente, um emprego decente. Por que se continuar a praticar crimes aqui vamos algemá-lo, prendê-lo e colocá-lo na penitenciária, que é o lugar que bandido tem de ficar".

Paulo Amorim ressaltou os investimentos do governo do Estado nessa área:

"O governador Paulo Dantas é o governador que mais investiu em segurança pública, aproximadamente R$ 627 milhões na locação de viaturas, compra de armamentos, compra de coletes balísticos, armamentos de última geração, construção de 37 CIPs..."

O comandante da PMAL revelou ainda que o atual contingente da corporação é de cerca de 8 mil policiais e que o ideal seria 13 mil, adiantando que o Governo do Estado está pretendendo novo concurso para mil policiais e 60 cadetes.

Outra pretensão, segundo ele, é a contratação de policiais temporários para as áreas administrativa e de saúde e, talvez, a área operacional - ao estilo Ronda do Bairro.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas