Saúde

Começa processo emergencial de cotação para compra de medicamentos

11/11/15 - 18h02

Abertura de processos emergenciais visa suprir a necessidade de medicamentos e correlatos para os próximos 180 dias (Crédito: Agência Alagoas)

Abertura de processos emergenciais visa suprir a necessidade de medicamentos e correlatos para os próximos 180 dias (Crédito: Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia o processo emergencial de cotação presencial para a compra de medicamentos e correlatos nesta quarta-feira (11). A abertura das propostas acontece em sessão pública, com abertura dos envelopes às 8h30. 

O processo segue nos dias 12 e 13 de novembro, nos auditórios Arthur Ramos e de Gestão de Informática, localizados na sede da Sesau, em Jaraguá. 

A convocação das empresas do ramo médico-hospitalar, para apresentação de propostas, foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas do último dia 4 de novembro. Na publicação, disponível no site da Sesau (www.saude.al.gov.br), constam os números dos processos relativos aos medicamentos e correlatos. 

Conforme descrito no Diário, as propostas de preços deverão ser entregues em envelopes fechados. Para a validade do processo, as empresas deverão apresentar, ainda durante a sessão pública, os documentos que atestem à regularidade fiscal e jurídica, sob pena de desclassificação da proposta.

 

 

De acordo com a superintendente de Administração da Sesau, Mônica Lins Medeiros, a abertura de processos emergenciais visa suprir a necessidade de medicamentos e correlatos para os próximos 180 dias. 

Após o fechamento do processo e apresentação dos fornecedores que vão representar cada área, os documentos serão levados à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para aprovação. 

“A medida tem a finalidade de evitar o desabastecimento das unidades durante os próximos seis meses por meio de um processo transparente”, esclareceu Mônica Lins Medeiros. 

Ainda segundo ela, a cotação presencial antecipa o trâmite com o objetivo de suprir a necessidade das unidades de saúde sob gestão do Estado, atendendo assim a população para a resolução dos problemas de saúde.