Cinema

Comédia da Netflix tem paródia de bordão de Bolsonaro

TNH1 | 25/03/21 - 11h49

Lançamento nacional recente da Netflix, o filme Cabra da Peste rapidinho passou a liderar a lista dos 10 mais vistos do estreaming. Protagonizado por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho, o filme aposta na brasilidade, na mesma linha de sucessos como Cine Holliúdy e o Auto da Compadecida, e conquistou o telespectador. 

Mas em meio à leveza da história de dois policiais forçados a trabalhar juntos para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio do Ceará, há espaço para uma alfinetada de crítica política, por meio do personagem Zeca Brito, um deputado cujo slogan é  "O Brasil acima de tudo e eu acima de todos”, clara referência ao "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" do presidente Jair Bolsonaro.

E para não perder o humor escrachado, o personagem ainda solta o bordão acompanhado de um gesto obsceno. Considerando o contexto da fala do personagem interpretado pelo folclórico cantor Falcão, o momento acaba tendo um tom contestador do sistema político nacional.  Completam o elenco  Letícia Lima, Juliano Cazarré, Evelyn Castro, e Victor Allen.

Bruceuílis, depois de ser designado para cuidar da cabra Celestina, patrimônio de Guaramobim, a perde de vista. Apaixonada por rapadura, Celestina invade um caminhão que transporta a iguaria. Sem saber que está se metendo com uma quadrilha de traficantes, o agente decide partir para São Paulo em busca do animal, levado por engano pelo criminoso.

Filme garante boas gargalhadas

A trama de "Cabras da Peste" traz novamente a dupla Nachtergaele e  Edmilson Filho,  já haviam atuado juntos na série “Cine Holliúdy". 

Desta vez,  Edmilson Filho é Bruceuílis, policial que depois de ser designado para cuidar da cabra Celestina, patrimônio de Guaramobim, a perde de vista. Apaixonada por rapadura, Celestina invade um caminhão que transporta a iguaria. Sem saber que está se metendo com uma quadrilha de traficantes, o agente decide partir para São Paulo em busca do animal, levado por engano pelo criminoso.

Na capital paulista, ele encontra Trindade ( Nachtergaele) um policial de escritório que, ao fracassar em uma operação que deveria articular uma organização criminosa, é transferido para o monótono Batalhão de Trânsito.

Após um encontro pouco amistoso, e muitas trapalhadas, eles decidem formar uma dupla para resgatar Celestina e prender o chefe da quadrilha, o traficante Luva Branca, .

Confira o trailler do filme: