Brasil

Comediante do programa 'A Praça É Nossa' morre de Covid-19 aos 39 anos

Notícias da TV | 07/03/21 - 15h15

Comediante do SBT, o ator Kleber Lopes morreu aos 39 anos de complicações da Covid-19 neste domingo (7). O humorista interpretava o personagem Rick Marcos no programa A Praça É Nossa e estava internado no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos ao Notícias da TV.

Em nota, o SBT afirmou que Kleber Lopes morreu em decorrência de uma parada cardíaca causada devido à complicações da Covid-19. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, Kleber Lopes deu entrada em um hospital no sábado (6) com 80% dos pulmões comprometido e não resistiu à doença.

"O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família", disse o comunicado da emissora à imprensa. 

O dançarino entrou no corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações como musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou no A Praça é Nossa em meio a um processo de modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. 

Kleber também fez figuração no elenco de apoio das esquetes, e ganhou destaque devido ao seu jeito irreverente e por seu talento. 

No humorístico apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, Rick Marcos era um cantor sertanejo homossexual que não conseguia se assumir gay com medo da reação do público, mas desabafava com o aposentado no banco da praça.

A última publicação feita por Lopes nas redes sociais foi há três dias, quando ele posou ao lado de duas atrizes e modelos mirins. O artista gravava o quadro Turistando Com a Turminha para seu programa infantil Turma da Alegria e Cia. 

No post feito no Instagram, fãs do comediante lamentaram a morte. "Tão alegre e brincalhão com as crianças", escreveu Janete Virgilio. "Apareça aqui e diga que é mentira!", pediu Pamela Cardoso. "Não tô acreditando", disse Junior Monteiro.