Tecnologia

Como esconder quando você está “digitando” no WhatsApp

Olhar Digital | 26/01/21 - 10h47
Foto: Agência Brasil

Apesar de suas polêmicas, o WhatsApp continua sendo um dos aplicativos mais populares para as pessoas conversarem com seus contatos. Por sua vez, algo que incomoda muita gente no mensageiro é o status “digitando”, já que você não tem uma função nativa ou específica para esconder ele.

A boa notícia é que com a ajuda de alguns truques, esse status “digitando” do WhatsApp pode ser escondido no celular de uma forma rápida tanto no Android quanto no iOS (sistema do iPhone). A seguir, veja como mandar mensagens no WhatsApp e esconder que você está digitando.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp sem aplicativos

Apesar de não se tratar de uma função para este fim, sem precisar instalar nada, é possível esconder o “digitando” do WhatsApp com uma pequena configuração e forma de responder específica. Confira:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em suas “Configurações”;

2. Toque em “Notificações” e marque a chavinha de “Usar notificações de alta prioridade”. Isso apenas permite que as notificações do WhatsApp tenham suas prévias exibidas. No iOS, esta função aparece com o nome “Mostrar pré-visualização”.

Agora que a configuração no WhatsApp já foi realizada, ao receber uma mensagem no aplicativo, você deverá respondê-la pela área de notificações do celular, assim como sugere a imagem abaixo. Assim, o truque consiste em ao invés de entrar na “tela de conversa”, responder as pessoas usando o sistema de notificação do celular, que não ativa o “digitando” do mensageiro.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp com um app no Android

Quem tem um celular com o sistema do Google, além de pode usar o método mencionado acima, também tem a possibilidade de usar um programa que facilita esta tarefa. Veja:

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Flychat;

2. Abra o aplicativo baixado normalmente e toque na chavinha de “Sobreposição sistema”. Já na nova tela, conceda a permissão necessária para o funcionamento do programa;


3. De volta a tela anterior, marque a chavinha de “Receber notificações” e habilite o “Flychat” na lista exibida;



4. Toque no ícone de “confirmar” e na lista de aplicativos, certifique-se de que o WhatsApp está marcado.


Quando você receber uma mensagem no WhatsApp, o FlyChat exibirá uma notificação do tipo “bubble” em que será possível visualizar e responder as pessoas sem ser denunciado que está digitando.


Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens no WhatsApp sem mostrar que está “digitando”.