Tecnologia

Como incluir uma contagem regressiva nos Stories do Instagram

Olhar Digital | 12/12/18 - 20h57
Instagram | Pixabay

Seja para compartilhar o que você está fazendo ou para capturar um momento importante, o Instagram é atualmente um dos principais meios para mostrar estas ações para seus principais amigos e colegas. Como de costume, a rede social continua a ganhar novos recursos a quase todo instante, ainda mais com o final de ano chegando junto com as datas festivas.

Através das figurinhas, aquelas que você adiciona na hora de fazer a postagem em foto ou story, agora é possível adicionar uma função de contagem regressiva aos posts, ideal para indicar a sua espera por algum acontecimento importante. A seguir, veja como adicionar contagens regressivas para que pessoas interajam mais em seus posts do Instagram:

Como funciona

Assim como foi dito acima, o recurso chegou ao Instagram por meio das figurinhas e, desta forma, ele está disponível para todos utilizadores do aplicativo da rede social no Android e iOS. O processo, vale lembrar, é exatamente o mesmo para ambos sistemas.

Criando um post ou story com a contagem regressiva

Se você já faz uso do recurso das figurinhas que adicionam elementos como localização, hashtags, hora, gif ou outros elementos, você não terá dificuldades em encontrar esta nova opção. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou App Store e confirme se o aplicativo do Instagram já está atualizado para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo normalmente e opte pelo ícone da câmera ou por postar um story;

    Reprodução

  3. Após ter tirado a foto, toque no ícone das figurinhas, conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução
  4. Escolha a opção de “Contagem regressiva” e dê um nome para ela;

    Reprodução
  5. Ao tocar em um dos campos para os números, você precisar definir a data e hora de quando a contagem deverá ser concluída. Para alternar entre dias e horas, você deve usar a opção “O dia todo”. Neste momento, você também pode trocar a cor da caixa da contagem regressiva ao tocar no “ícone colorido”, que fica logo acima dela.

    Reprodução


Depois de finalizar uma postagem, tanto você quanto as pessoas que visualizarem o seu post poderão acompanhar a contagem regressiva em tempo real, sendo uma forma divertida de interagir com seus seguidores para eventos.