Tecnologia

Como ocultar a sua foto de perfil do WhatsApp para um contato indesejado

Olhar Digital | 08/01/19 - 19h21
Reprodução

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado para a troca de mensagens em celulares, mas quem procura um pouco de privacidade nele, precisa realizar uma série de ajustes até que ele fique uma forma agradável. O programa, por exemplo, não traz uma função para esconder a sua foto de apenas alguém em específico, mas esta é uma opção que pode ser contornada.

Para fazer esta tarefa mencionada acima não é preciso instalar nada extra no aparelho, sendo que o processo pode ser realizado tanto em celulares Android quanto no iPhone, tendo mudanças apenas na disposição dos menus utilizados e do próprio aplicativo de mensagens. A seguir, veja como esconder a sua foto de perfil do WhatsApp para um contato.

Como ocultar a foto de perfil do WhatsApp para contatos específicos

O método exibido a seguir requer uma alteração feita na agenda de seu aparelho para que o WhatsApp saiba que a pessoa não poderá ver a sua foto, apesar de poder continuar se comunicando com você. Confira:

  1. Entre na parte de “Telefone” e acesse a sua lista de “Contatos”;

    Reprodução
  2. Selecione o contato desejado e apague-o.

    Reprodução




Agora que o contato foi apagado da agenda, note que ele ainda continuará a ser exibido na lista de conversas do WhatsApp. Assim, é preciso fazer mais uma configuração dentro do aplicativo para que ele só não tenha acesso a sua imagem de perfil. Veja como prosseguir:


  1. Abra o WhatsApp normalmente e, em sua tela inicial, toque no ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução
  2. Entre em “Configurações” e, então, em “Conta”;

    Reprodução
  3. Clique na opção “Privacidade” e em “Foto do perfil”. Na janela que aparece, marque “Meus contatos”.

    Reprodução


A partir deste momento, as pessoas que não fazem parte de seus contatos não têm acesso a imagem de perfil sua, o que inclui a pessoa que você excluiu no começo do tutorial. Além da foto de perfil, você também pode ocultar outras informações que desejar como a última vez que esteve online e até mesmo as suas postagens do “Status”.

Pronto! Agora, você já sabe como esconder a foto do seu perfil no WhatsApp de pessoas indesejadas, sem perder o contato com elas.