Alagoas

Concessionária que administra aeroporto diz que novos voos para Maceió estão liberados

TNH1 | 05/11/21 - 07h48
Divulgação

A Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, comunicou, na noite dessa quinta-feira, 04, que a portaria nº 6168 - que determinava a suspensão de ampliação de voos - foi revogada. No mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia proibido a oferta de novos voos no aeroporto por irregularidades.

De acordo com a Aena Brasil, com o cancelamento da medida, o número de voos do aeroporto pode ser ampliado, se houver necessidade. A concessionária destacou também que a solicitação da Anac não prejudicou a movimentação e a segurança do local, que operou normalmente com pousos e decolagens regulares.

"A portaria também não interferia nos acréscimos de voos regulares já registrados na Anac para a temporada do verão brasileiro", explicou a concessionária em nota enviada à imprensa.

Por fim, a Aena Brasil pediu desculpas aos usuários pelos transtornos gerados durante o período. "Agradecemos todo o apoio dado à concessionária pelas autoridades e companhias aéreas, com quem mantivemos contato permanente durante os dias em que vigorou a portaria", enfatizou.

Na ocasião da decisão, a Anac havia esclarecido que a medida seria mantida até regularização da situação quanto aos compromissos assumidos no que concerne à manutenção aeroportuária. A documentação seria enviada pelo operador do aeródromo, no caso, a Aena Brasil.

A proibição de novos voos também estava sendo válida para o Aeroporto Gilberto Freyre/Guararapes, de Recife, outro administrado em regime de concessão pela Aena Brasil.