Concursos

Concurso da Polícia Civil de Alagoas não terá limite máximo de idade, adianta Governo 

Eberth Lins | 19/03/21 - 12h30
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag), órgão responsável pela realização do certame, adiantou que não terá idade máxima para os candidatos que desejam participar do concurso público e ingressar na Polícia Civil (PC).

Conforme publicação na rede social da Seplag, nessa quinta-feira (18), o estado definiu a mudança em acordo com a PC, seguindo o estatuto da corporação que também deve vir sem a restrição de idade.

"Gostaríamos de reforçar que, apesar do edital ainda não ter sido finalizado, o certame não terá limitação de idade máxima. Além disso, lembramos que as informações oficiais e finais sobre essa e qualquer outra seletiva constarão apenas nos editais, que devem ser publicados entre abril e junho", trouxe a publicação.

O concurso para a Polícia Civil, segundo o Governo, soma 500 vagas, sendo  368 para agente e 132 para escrivão. A previsão é de que as provas do concurso sejam aplicadas no final do segundo semestre deste ano.