Concursos

Concurso da Polícia Civil: mais de 43 mil fazem as provas neste domingo em Alagoas

Ascom Seplag | 29/08/21 - 13h11

Mais de 43 mil candidatos devem fazer as provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas neste domingo (29). O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo e oferta 500 vagas divididas entre os cargos de escrivão (132) e agente de polícia (368).

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo também terá provas aplicadas em outros dois estados devido às restrições determinadas pela pandemia de Covid-19. Visando à manutenção dos protocolos sanitários, os candidatos residentes em Sergipe farão a prova em Aracaju, assim como os residentes em Pernambuco participarão do processo seletivo em Recife.

Para os demais candidatos, a realização dos exames segue em Alagoas, nos municípios de Maceió e Arapiraca. Conforme o edital do certame, só é possível fazer as provas no local indicado na consulta individual, disponível no site www.cebraspe.org.br.

“O Estado já não realiza concurso para a Polícia Civil há mais de 15 anos. Esse é um certame muito esperado e que temos orgulho em realizar. Esperamos que os candidatos tenham uma boa prova para que a gente consiga concluir esse processo da forma mais transparente e justa possível. O intuito é que, já no início do ano, tenhamos 500 novos profissionais da PC nos apoiando na missão de melhorar a segurança pública no estado de Alagoas”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

De acordo com o Cebraspe, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos, com início às 13 horas. No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.