Mercado de Trabalho

Concurso Ebserh terá editais em novembro e provas em fevereiro

Folha Dirigida | 13/10/19 - 09h25

Após divulgar as bancas de seus próximos concursos, a Ebserh informou que os editais nacionais – que preveem vagas para 40 unidades nas cinco regiões do país – e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia deverão ser publicados no dia 4 de novembro. 

Já as provas, antes previstas para o mês de março, ocorrerão em 2 de fevereiro de 2020 no caso do concurso nacional e em 9 de fevereiro para as vagas de Uberlândia. As datas foram divulgadas pela própria estatal na tarde desta terça-feira, 8

A seleção com 1.363 vagas em nível nacional será organizada pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Já para o Hospital de Uberlândia, com 887 vagas, a organização vai ficar por conta da Fundação Vunesp.

Ao todo serão publicados seis editais, três de cada concurso público. Os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

O diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, salientou que a publicação dos candidatos aprovados também já tem previsão. “A homologação deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia”, destacou.