Concursos

Concurso PRF 2017: edital até Abril com 1.300 vagas; salários até R$10mil

08/02/17 - 14h53 - Atualizado em 08/02/17 - 15h30

A Polícia Rodoviária Federal já prepara a abertura de concurso público. A proposta de edital feita pelo grupo de trabalho criado pelo órgão (veja abaixo) já foi finalizada e agora a corporação só depende da autorização do Ministério do Planejamento para divulgar a abertura do concurso neste ano.

De acordo com o site Folha Dirigida, o certame já foi encaminhado ao Ministério da Justiça. Anteriormente previsto com 1.200 vagas, a oferta foi revista e agora contará com 1.300 vagas.

Após o envio ao Ministério da Justiça, a solicitação precisará ser encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para que possa ser autorizado pela pasta.

A explicação para a quantidade inicial de vagas era a de que ela era a adequada à capacidade de formação da Academia Nacional da PRF, que é de 600 alunos por semestre. Em função da grande necessidade de pessoal, porém, uma consulta foi feita à academia para verificar a possibilidade de ampliação desse número. Sendo assim, foi viável a inclusão de 50 alunos a mais por semestre. Apesar disso, a oferta de 1.300 vagas ainda é menor que a solicitação dos últimos anos, que era de 1.500 vagas.

Comissão da PRF finalizou a proposta de edital

A comissão responsável pela proposta de elaboração de edital de concurso da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2017) foi finalizada. A Portaria nº 2734/2016, que  forma a comissão, foi instituída ainda no início do segundo semestre do ano passado.