Futebol

Condé destaca jogos sem sofrer gols e mira clássico: "Confiança elevada"

02/02/17 - 17h48
Pei Fon / Portal TNH1

A segunda vitória consecutiva do CRB no Campeonato Alagoano animou o técnico Léo Condé. O treinador concedeu entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Santa Rita, no Rei Pelé, e destacou a defesa regatiana, que não sofre gols há três jogos. 

"Vitória importante. Mais um jogo sem sofrer gols. Fez um bom primeiro tempo. Talvez faltou melhorar saída de bola, acelerar o passe e ser um pouco mais objetivo. Time deles fechado, começamos a circular a bola, mas faltou capricho maior no penúltimo passe. Mesmo assim criamos boas situações com João Paulo, Elias, Mailson, numa delas sofreu o pênalti", analisou o técnico regatiano. 

Condé poupou peças importantes, como o zagueiro Gabriel, o volante Jorginho e o atacante Neto Baiano. Com mudanças no time titular, o técnico avaliou a atuação da equipe. 

"No intervalo do jogo tivemos a baixa do Marcos, que sentiu um pouco a posterior, preferimos segurar. Voltamos com uma substituição. Equipe voltou relativamente bem nos primeiros 10 minutos. Com a mexida do treinador deles, começamos a ter dificuldade. Eles cresceram no jogo. Dois centroavantes em cima dos nossos zagueiros, foram criando boas situações. Depois tivemos o Adriano que sentiu o adutor, mais uma substituição por necessidade, apenas troca de peças".

"Por volta dos 25 minutos, senti que poderíamos tomar o gol de empate. Coloquei o Audálio como terceiro zagueiro, soltei os laterais para melhorarmos a marcação. Conseguimos melhorar. O time começou a se encontrar novamente dentro do jogo, fizemos o segundo gol. Mas não estou satisfeito. Tenho certeza que temos que melhorar muito. Mas é normal pelo início de temporada esse tipo de dificuldade que sofremos. Tenho certeza que vamos encorpar mais e tentar melhorar nosso nível de atuação", completou. 

O CRB agora volta as atenções para o primeiro Clássico das Multidões de 2017. O Galo será o mandante no duelo com o CSA neste domingo (5), às 19h (horário de Alagoas), no Rei Pelé. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Léo Condé. 

Como CRB chega para o clássico?

"Acredito que a gente chega melhor que hoje. Todos sabem, não é desculpa, tivemos 20 dias de pré-temporada. Fizemos três jogos fortes, onde tivemos que viajar nas três partidas. Contra o Santa Rita já tivemos certo cuidado com Gabriel, Neto, o Jorginho sentiu um pouco no treino. Querendo ou não pensando não só no clássico, como também nos outros jogos difíceis que teremos na próxima semana". 

"Segurarmos alguns atletas. Acredito que chegamos bem melhor. Três dias de recuperação. Claro que estou passando o processo de observação, conhecendo alguns jogadores, importante fazer essas correções com vitória. Acredito muito que chegamos no clássico no nível melhor da partida contra o Santa Rita, mais encorpado. Chegando com dois empates e duas vitórias como mandante, chegamos com grau de confiança elevado".

Elogios à torcida

"Fiquei muito feliz com a postura da torcida, que incentivou principalmente no início do jogo. Depois entendeu o momento de dificuldade nosso, de uma equipe que está se formando. O torcedor entendeu isso e participou de forma efetiva, dando apoio para a equipe. Tenho certeza que no clássico a gente vai ter muito esse apoio do torcedor. E o torcedor pode ter certeza que seremos uma equipe que vai lutar muito para conseguir um resultado positivo domingo".