Futebol

Condé elogia disposição do CRB e explica opção por três volantes: "Jogo atípico"

23/01/17 - 18h12
Pei Fon / Portal TNH1

O empate com o CSE na estreia do Campeonato Alagoano foi bem avaliado pelo técnico do CRB, Léo Condé. O treinador explicou a formação com três volantes e afirmou que foi uma opção para superar as condições de jogo no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. 

"Primeiro jogo da temporada com apenas três semanas. Com certeza vão ter muitas situações para trabalhar e melhorar na equipe. Foi um jogo atípico, trabalhamos para ele especificamente. Mas nossa maneira de jogo é bem diferente disso que apresentamos. É uma equipe que vai tentar se impor perante os adversários, futebol ofensivo, com pose de bola. Sabia que teria dificuldade para exercer esse tipo de situação no jogo deste domingo. De agora para frente a gente tende a melhorar. Espero que o quanto antes a gente consiga fazer um jogo melhor do que hoje", disse Condé na entrevista coletiva no último domingo (22).

Essa foi a estreia oficial de Léo Condé à frente do CRB. O Galo agora se concentra na primeira partida da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, nesta quinta (26), às 19h (horário de Alagoas), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo D

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Léo Condé. 

Primeiro tempo

"Jogo muito brigado, como a gente esperava, pela característica do adversário e condições do campo. Então seria um jogo muto brigado, disputa de primeira e segunda bola. Trabalhamos essa semana, passando isso para os jogadores. Entenderam bem. Conseguimos uma adaptação rápida da maneira que tinha que ser. Teve um início bom, controlando o jogo até os 25, 30 minutos iniciais. Depois acho que a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo, estava muito quente. Demos espaço para a equipe deles, e esses últimos 15 minutos não me agradaram muito. 

Segunda etapa

"Conversamos no intervalo, adiantamos um pouco mais a marcação, dei um pouco mais de liberdade para o Jocinei aproximar do Neto, Elias e Mota. Ele fez isso e a gente conseguiu adiantar a marcação, pressionar saída de bola deles e, numa dessas jogadas de roubada, fizemos o gol na boa jogada do Jocinei e oportunismo do Neto. Depois a gente manteve o controle do jogo. Dentro daquilo já esperado, né. No final do jogo, eles se lançaram para o tudo ou nada, acabamos perdendo o Diego, peça importante na nossa linha defensiva. A jogada que trabalhamos muito na semana, a de bola parada, sabíamos que era a jogada forte deles, bom batedor, unica bola que vacilamos nesse quesito, acabamos sofrendo o gol. Saio daqui com o sentimento um pouco chateado, em razão de estar vencendo, mas ao mesmo tempo entendo e tenho que valorizar a luta dos jogadores. 

Torcida

"O campo pediu isso, que fosse um jogo brigado, com muita luta e entrega. Para primeira partida, não faltou isso por parte dos jogadores. Aproveitar a oportunidade para agradecer ao torcedor do CRB, que veio em bom número, apoiou do início ao fim. Nos sentimos bem. Espero que ao longo da temporada tenhamos esse apoio e que os jogadores e a gente da comissão possa corresponder para criar essa sinergia da torcida com o time". 

Substituições

"O Diego sentiu e pediu a substituição. A gente até em determinado momento pensou em fazer essa dobra, porque o Jefferson Recife joga bem na frente do lateral, fez muito isso no Botafogo-PB jogando de meia, aberto pela esquerda. Era uma hipótese que a gente tinha trabalhado. Estudamos a equipe deles, sabíamos que ele iria colocar o Jonas pela direita, um jogador que tem muita força. Iríamos neutralizar essa jogada deles. Infelizmente o Diego machucou, fizemos essa troca de lateral. Depois o Sérgio cansou um pouco, colocamos o Clebinho para dar uma movimentada. A situação do Elias também, colocamos o Maxwell, jogador de velocidade. Como eles se lançaram para para cima da nossa equipe, queríamos um jogador de mais velocidade para o contra-ataque".

Gol sofrido

"A bola parada foi uma das situações que a gente mais trabalhou essa semana. É uma característica da equipe deles. Eles têm essa qualidade. Às vezes, de repente, você sofre o gol de bola parada. Às vezes por erro seu de posicionamento ou displicência, ou mérito do adversário. Ainda vou ver o lance, ver a filmagem. Sabia que eles tinham bons batedores, foi uma bola muito bem batida no primeiro pau e eles atacaram bem. Não restam dúvidas que tem que tentar evitar ao máximo esse tipo de situação, e é com trabalho que você evita". 

Jorginho titular

"Duas situações. O Adriano chegou um pouco depois. No meu entendimento, dentro do amistoso, ele estava um pouco abaixo fisicamente. Conversei com ele, que ele daria uma segurada essa semana. O Jorginho por conhecer a competição, conhecer a característica deles, e ter uma bola aérea muito boa. Por isso fiz essa opção. É normal. Vamos ter ao longo das competições jogadores com determinadas características de jogo. E por isso foi feita opção pelo Jorginho, mas o Adriano provavelmente deve retornar à equipe". 

Campo ruim

"Não serve como amuleto ou desculpa. O gramado é ruim para as duas equipes. É natural que a equipe da casa treina aqui, está mais acostumada e acaba tirando um pouco mais de proveito. Acaba atrapalhando o jogo como um todo. Situação que temos que ir adaptando, superar essa adversidade. Mas acho que a equipe conseguiu se adaptar bem a maneira que tinha que ser o jogo, de primeira e segunda bola, não posso reclamar disso não. Levamos um gol no segundo tempo, o jogo estava controlado. Justamente numa bola que a gente sabia ser o forte deles. Num todo, saio insatisfeito com o resultado porque estávamos ganhando, mas pela luta e entrega dos jogadores, se jogarmos com esse espírito e colocarmos a qualidade deles em prática, temos tudo para fazer uma boa temporada".