Polícia

Condenado a 12 anos, acusado de homicídio é preso pela PC em Teotônio Vilela

TNH1 com Ascom PC | 10/01/19 - 16h03

Um homem acusado de homicídio e condenado a 12 anos de prisão foi preso, nesta quinta-feira (10), no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.

Petronilo Juvenal Espindola, de 54 anos, foi localizado e preso na residência onde morava, situada na região da Portelinha, na zona rural de Teotônio Vilela.

A prisão foi realizada por policiais civis do 79º Distrito Policial (79º DP), coordenada pelo delegado Arthur César. O homicídio pelo qual Petronilo é acusado foi praticado no ano de 1997, na cidade de Aracajú, em Sergipe.

De acordo com informações policiais, Petronilo após a prisão confessou que no dia do crime estava portando uma arma de fogo, e depois de ter sofrido ameaças de agressão por não pertencer ao estado de Sergipe, disparou contra a vítima.

A alegação de legítima defesa não foi aceita pela Justiça e Petronilo foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio. O condenado foi encaminhado para o 79ºDP, onde aguardará transferência para o estado de Sergipe, onde deve cumprir a pena.