Polícia

Condutor invade a contramão, mata motociclista e é preso pela PRF

TNH1 com Assessoria | 23/11/21 - 10h46
Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa segunda (22), um motorista que provocou um acidente que resultou em morte no km 179, na BR 101, em Teotônio Vilela, no interior alagoano.

Segundo a PRF, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de um acidente com óbito na estrada sentido Teotônio Vilela/Junqueiro. Ao chegar no local, os policiais encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava realizando os primeiros atendimentos a uma vítima que ficou gravemente ferida.

Além da vítima, foi constatado um óbito no local. O motociclista estava em uma moto, modelo HONDA CG, de cor vermelha. Testemunhas informaram que uma caminhonete Hilux, de cor prata, teria atingido a moto e saiu na contramão de direção. Momentos depois, os agentes receberem uma informação, da Central da PRF em Maceió, que o condutor estava tentando rebocar o veículo no KM 172. 

Por estarem realizando o levantamento no local do acidente, os agentes solicitaram apoio à Guarda municipal de Teotônio Vilela. Os Guardas Municipais retornaram com a informação que o veículo estava parado no pátio de um posto de combustível no Km 165. A PRF recolheu o veículo e a moto envolvida no acidente para o pátio.

A PRF se deslocou para  Sede da Guarda Municipal de Teotônio Viela para interrogar o condutor da Hilux que atropelou o motociclista. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, não foi constatado embriaguez. Após análise das circunstâncias do acidente, foi constatado que o veículo Hilux, colidiu com a moto na contramão de direção.

Diante das informações obtidas, o motorista foi preso e conduzido à Delegacia Plantonista em São Miguel dos Campos, para realização dos procedimentos cabíveis.