Concursos

Confira as datas do Vestibular 2020 do ITA

Interessados em concorrer a vagas na carreira militar e em diversas áreas da engenharia podem se inscrever no dia 1º de julho

UOL | 17/04/19 - 20h07 - Atualizado em 17/04/19 - 20h18
Reprodução

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou nesta terça-feira, 16 de abril, as datas do Vestibular 2020. O cronograma foi liberado em conjunto com outras universidades do estado. 

O vestibular do ITA, considerado um dos mais difíceis do país, oferece vagas para a carreira militar e para diversas áreas de engenharia. 

Veja as datas do Vestibular 2020 do ITA:

  • Inscrições: 1º de julho a 15 de agosto
  • Provas da 1ª Fase: 1º de dezembro
  • Provas da 2ª Fase: 12 e 13 de dezembro

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

A última edição do processo seletivo foi formada por duas etapas. Na primeira, os estudantes responderam 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química. Já a segunda etapa contou com questões discursivas das mesmas matérias.

Para ingressar no ITA, é necessário ter concluído o ensino médio e ter idade máxima de 23 anos completos. O instituto é público e foi criado em 1950.