Alagoas

Confira o funcionamento do comércio e shoppings no feriado de Corpus Christi

Assessoria | 17/06/19 - 14h46

A próxima quinta-feira, dia 20, será de celebração ao Dia de Corpus Christi. Veja como fica o funcionamento do comércio, shoppings e serviços em Maceió no interior.

Unidades de saúde funcionarão normalmente no feriado de Corpus Christi

Centro

As lojas do Centro de Maceió vão funcionar em horário especial, permanecendo abertas até às 13h.

Segundo informações dos Sindilojas, entidades filiadas à Fecomércio, as lojas do Centro de Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios serão fechadas em virtude da celebração religiosa de Corpus Christi. Em União dos Palmares a abertura será parcial.

Shoppings

Os shoppings informaram à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) que vão funcionar normalmente, inclusive as salas de cinema.

O Maceió Shopping estará aberto a partir de 9h até as 22h. As lojas, as praças de alimentação e os cinemas estarão à disposição do público, mas a Central Já! e a Caixa Econômica Federal estarão fechadas.

O Parque Shopping abrirá às 10h, encerrando as atividades às 22h, com as salas de cinema seguindo a programação habitual.

O Shopping Pátio Maceió funcionará normalmente, das 9h às 22h, com exceção da Central Já!, que estará fechada e da academia Smart Fit, que funcionará das 9h às 15h; cinemas com programação normal. Já no Shopping Farol, apenas o cinema estará aberto ao público.

Já o Arapiraca Garden Shopping comunicou que funcionará em horário normal, das 10h às 22h.

Supermercados

Assim como os shoppings, os grandes supermercados devem abrir na data. O Atacadão informou que estará em funcionamento das 7h às 22h. O Palato abrirá como de costume, com a unidade Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h. As lojas do Unicompra também estarão com funcionamento normal.

Bancos

As agências bancárias serão fechadas na quinta (20) conforme calendário de feriados federais da Federação Brasileira de Bancos.

Órgãos públicos e Centrais Já

Os órgãos municipáis de Maceió estarão sem expediente no feriado do dia 20, assim como os órgãos do Estado. No dia 24 de junho, segunda-feira, será ponto facultativo tanto no Município quanto no Estado, com isso, as Centrais Já não funcionam nos dois dias.

O Poder Judiciário de Alagoas suspende as atividades a partir de quinta-feira (20) até o dia 30 de junho, no recesso do meio do ano. Durante esse período, os prazos processuais ficarão suspensos, sendo analisados apenas os casos que reclamem soluções urgentes.

Funcionamento Operacional de Trens Urbanos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU Maceió, comunica que todas as Operações dos Trens serão suspensas, voltando à normalidade na sexta-feira, dia 21 de Junho.