Alagoas

Confira o horário do Comércio neste sábado, 7 de Setembro

Assessoria Fecomercio | 06/09/19 - 11h29
Arquivo / TNH1

No Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, os shoppings de Maceió e o de Arapiraca estarão abertos, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Para o Centro de Maceió, a Aliança Comercial comunicou que as lojas âncoras e algumas de pequeno porte irão abrir, já que o funcionamento ficará a critério de cada lojista e será início da campanha” Semana do Brasil”.

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h. No Parque Shopping Maceió, lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h; cinemas com horário normal. As lojas do Shopping Farol estarão fechadas, mas os cinemas seguirão com a programação habitual.

No interior, o Arapiraca Garden Shopping funcionará em horário habitual, com lojas e praça da alimentação abertas das 10h às 22h e cinemas.

Leia também: Semana do Brasil tem adesão de 80 empresas em Alagoas

Supermercados

A Fecomércio informa, ainda, que as lojas do Palato abrirão normalmente, com o Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite, e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h. Da mesma forma, a rede Unicompra estará com suas lojas funcionando em horário habitual e as lojas do Atacadão, em Maceió, estarão à disposição do público em horário normal, das 7h às 22h.

As lojas da rede GBarbosa funcionarão da seguinte forma: Hiper Serraria, das 7h às 22h; Hiper Praia, das 7h às 20h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Super Tabuleiro, das 7h às 20h; Super Benedito Bentes, das 8h às 20h, e Super Pátio, das 12h às 21h. A unidade de Arapiraca, no agreste, estará aberta das 8h às 14h. Já no Sertão, em Delmiro Gouveia, o supermercado funcionará das 7h às 13h.

As lojas da rede GBarbosa funcionarão: Hiper Serraria, das 7h às 22h; Hiper Praia, das 7h às 20h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Super Tabuleiro, das 7h às 20h; Super Benedito Bentes, das 8h às 20h, e Super Pátio, das 12h às 21h. A unidade de Arapiraca, no agreste, estará aberta das 8h às 14h. Já no Sertão, em Delmiro Gouveia, o supermercado funcionará das 7h às 13h.

As unidades do Grupo Big atenderão ao público da seguinte forma: Bompreço Pajuçara e Farol, das 7h às 22h; Bompreço Ponta Verde, das 6h às 22h; Hiper Bompreço Jatiúca, das 7h às 23h; Hiper Bompreço Antares, das 7h às 22h; Maxxi Maceió, das 7h às 21h; Sam’s Club, das 8h às 21h; Todo Dia nos bairros Cleto, Jacintinho, Village e Eustáquio Gomes, das 7h às 20h; e Walmart, das 7h às 23h. Em Arapiraca, os supermercados Todo Dia e Maxxi abrirão das 7h às 20h. Em Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela e União dos Palmares, as unidades Todo Dia funcionarão das 7h às 20h. Já em Penedo, a abertura será das 7h às 21h (Todo Dia).

Sindicatos

Em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares, os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio nestes municípios.

De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura fica a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Independência devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio destas localidades será fechado. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que a abertura das lojas será normal até meio dia, ficando a abertura no segundo horário a critério dos comerciantes. A feira do município, que normalmente acontece aos sábados, será antecipada para a sexta devido ao 7 de Setembro.

Semana do Brasil

A Semana do Brasil acontecerá de 6 a 15 de setembro e pretende movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional, estimulando empresas a oferecerem produtos e serviços com descontos. A iniciativa une o poder público e a iniciativa privada em prol da economia. Os consumidores podem verificar a lista das empresas participantes no site www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/.