Economia

Semana do Brasil tem adesão de 80 empresas em Alagoas

Deborah Freire | 05/09/19 - 10h14
Arquivo

Dez dias de promoções nos setores de comércio, serviços, turismo, alimentação e até em bancos devem estimular até o próximo dia 15 de setembro, com a campanha Semana do Brasil.

80 estabelecimentos em Alagoas, e outras centenas no país aderiram, e ainda podem aderir, à ação com o objetivo de aquecer as vendas no mês. De acordo com o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Júnior, os descontos podem chegar a até 70%, e a expectativa de incremento nas vendas é de 20%, em relação a setembro do ano passado.

"O objetivo da campanha é um ser uma Black Friday brasileira. O governo federal está incentivando, inclusive há uma promessa de aumento do prazo do recolhimento dos impostos. Para quem tem ponta de estoque, a hora de vender é essa", incentiva.

Segundo os lojistas, houve uma redução no movimento esta semana que eles avaliam como uma preparação do consumidor para aproveitar os descontos.

Lojas participantes

Para saber quais lojas participam da campanha, basta acessar o link da Semana do Brasil e pesquisar por estado ou nacionalmente.

Em Alagoas, aderiram lojas de sapatos, roupas e acessórios, computação, móveis e eletrodomésticos, farmácias, óticas, restaurantes, agências de publicidade, escritórios de contabilidade, agências de turismo, hotéis, locadoras de veículos e outros segmentos.

Nacionalmente, o Banco do Brasil é um dos protagonistas, com promessa de melhores condições em empréstimos, seguros, consórcios e outros produtos.