Eleições

Confira os números TV Pajuçara /Paraná Pesquisas para governador, senador e presidente

TNH1 | 07/07/22 - 19h43

A TV Pajuçara traz mais um resultado mostrando como estão as intenções de voto em Alagoas na disputa eleitoral para governador, senador e presidente da República.

O Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores com 16 anos ou mais em 34 municípios alagoanos entre os dias 01 e 05 de julho de 2022. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.  As pesquisas estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-07421 e sob o número BR-00617/2022. 

GOVERNO: PAULO DANTAS ASSUME LIDERANÇA

Na disputa para governo do estado o cenário sofreu mudanças em comparação com a última pesquisa. Rodrigo Cunha, do União Brasil, que liderava as intenções de voto nas duas primeiras pesquisas, caiu para a terceira colocação (17,5%), perdendo a liderança para Paulo Dantas, do MDB (24.9%). Pesou também o surgimento da candidatura do senador Fernando Collor (PTB), que aparece em segundo lugar, com 22,8% das intenções de voto. Rui Palmeira tem 15,1% das intenções de votos. 11% dos entrevistados não votariam em nenhum dos nomes apresentados, ou em branco ou nulo. Não sabe, não respondeu, 8,6%. Confira a evolução dos números.


SENADO: RENAN FILHO SEGUE NA FRENTE COM FOLGA

Para senador, Renan Filho (MDB) continua liderando com folga, agora com 48,3% das intenções de voto; seguido por Davi Davino Filho, do Progressista, 17,1%. Ronaldo Lessa (PDT) aparece em terceiro, com 14,8%. Brancos e nulos, e não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, 13,2%, Não sabe, não respondeu, 5,4%. Veja os números:


PRESIDENTE: CAI DIFERENÇA ENTRE LULA E BOLSONARO

Entre o eleitor alagoano, o novo levantamento do Paraná Pesquisas mostra uma diminuição na diferença entre os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A diferença entre os dois candidatos caiu de 21,2% da pesquisa de junho, para 17,7% neste novo levantamento. Brancos e nulos e não votariam em nenhum, 7,3%. Não sabem ou não responderam, 5,2%. Confira os números:

Demais candidatos: André Janones, do Avante, 1,1%; Vera Lúcia (PSTU), 0,5%; Simone Tebet (MDB), 0,4%; Pablo Marçal (PROS), 0,3%. José Maria Eymael (PDC), Luciano Bivar (União Brasil) e Sofia Manzano, (do PCB), tiveram 0,1% cada um. Felipe D'Avila (Partido Novo) e Leonardo Péricles (Unidade Popular) não pontuaram.

CONFIRA A PESQUISA DE JUNHO

CONFIRA A PESQUISA DE MAIO