Cultura

Conheça JORG, o primeiro lançamento Transtorninho Records do ano

Assessoria | 07/02/19 - 13h18 - Atualizado em 07/02/19 - 13h24
Divulgação

Apresentar a fase atual da música de Caíque Guimarães, compositor e guitarrista alagoano, é o grande trunfo do projeto JORG. com seu primeiro álbum “Coisas Pequenas”.  Um trabalho feito a seis mãos com a contribuição de Smhir Garcia (baixo) e Fernando Coelho (bateria), formando o power trio base do disco. JORG., canta e guitarreia uma sonoridade bem pessoal e apresenta aqui uma nova sacada: letras em português. Um álbum construído a partir de diversas referências absorvidas ao longo de vários anos tocando, produzindo e contribuindo com a cena alternativa, do indie ao punk, passando pelo rock progressivo com aquela cara mais brasileira. Uma sonoridade que revive o rock noventista já presentes em suas outras bandas: Baztian e Ximbra.

Em 30 minutos e 10 músicas, JORG, transmite suas angústias da vida cotidiana do trabalho, família, amigos e rolês. Gravado e mixado em Maceió por Dácio Messias. Produzido pelo próprio artista e masterizado por TW Walsh (EUA), produtor responsável por trabalhos com bandas como David Bazan, Pedro The Lion e Surfjan Stevens.

O músico Dinho Zampier, responsável pelas teclas de bandas como Mopho e Wado, participa de alumas faixas. O rap ganha espaço com a participação de LZU. A lista de convidados segue com João Paulo (Mopho), Júlia Soares (Voz), Pedro Salvador (Guitarras), Miran Abs (Cello), Ricardo Evangelista e Roberi Rei (Percussões).

O álbum é uma síntese do que Caíque produziu musicalmente até hoje, e ao mesmo tempo aponta um novo rumo. Novos elementos e um elenco de participações de músicos da rica música alagoana dão o clima do álbum e ficam evidentes amplas referências. A capa é assinada pelo artista gráfico Flávio Grão (SP) e o álbum é lançado em parceria com o selo Transtorninho Records. JORG. ousou e apostou, quis arriscar e se saiu bem, se alinhando ao melhor do que a cena independente do país tem apresentado atualmente.

Assista ao Clipe de 'Plataforma' no Youtube

Ouça Coisas Pequenas no Spotify

Ouça Coisas Pequenas no iTunes

Ouça Coisas Pequenas no Google Play

Ouça Coisas Pequenas no Deezer