Apresentar a fase atual da música de Caíque Guimarães, compositor e guitarrista alagoano, é o grande trunfo do projeto JORG. com seu primeiro álbum “Coisas Pequenas”. Um trabalho feito a seis mãos com a contribuição de Smhir Garcia (baixo) e Fernando Coelho (bateria), formando o power trio base do disco. JORG., canta e guitarreia uma sonoridade bem pessoal e apresenta aqui uma nova sacada: letras em português. Um álbum construído a partir de diversas referências absorvidas ao longo de vários anos tocando, produzindo e contribuindo com a cena alternativa, do indie ao punk, passando pelo rock progressivo com aquela cara mais brasileira. Uma sonoridade que revive o rock noventista já presentes em suas outras bandas: Baztian e Ximbra.
Em 30 minutos e 10 músicas, JORG, transmite suas angústias da vida cotidiana do trabalho, família, amigos e rolês. Gravado e mixado em Maceió por Dácio Messias. Produzido pelo próprio artista e masterizado por TW Walsh (EUA), produtor responsável por trabalhos com bandas como David Bazan, Pedro The Lion e Surfjan Stevens.
O músico Dinho Zampier, responsável pelas teclas de bandas como Mopho e Wado, participa de alumas faixas. O rap ganha espaço com a participação de LZU. A lista de convidados segue com João Paulo (Mopho), Júlia Soares (Voz), Pedro Salvador (Guitarras), Miran Abs (Cello), Ricardo Evangelista e Roberi Rei (Percussões).
O álbum é uma síntese do que Caíque produziu musicalmente até hoje, e ao mesmo tempo aponta um novo rumo. Novos elementos e um elenco de participações de músicos da rica música alagoana dão o clima do álbum e ficam evidentes amplas referências. A capa é assinada pelo artista gráfico Flávio Grão (SP) e o álbum é lançado em parceria com o selo Transtorninho Records. JORG. ousou e apostou, quis arriscar e se saiu bem, se alinhando ao melhor do que a cena independente do país tem apresentado atualmente.
Assista ao Clipe de 'Plataforma' no Youtube
Ouça Coisas Pequenas no Spotify
Ouça Coisas Pequenas no iTunes