O Príncipe William e Kate Middleton se conhecem ainda na juventude, em 2001, durante o período em que estudaram na St. Andrews University. Tal fato trouxe vantagens e desvantagens para o relacionamento que eles viriam a estabelecer e que segue firme até hoje. Os pombinhos, por exemplo, puderam atravessar diversas fases da vida juntos. Por outro lado, precisaram firmar compromissos muito cedo e superar algumas adversidades relacionadas à monarquia.
Segundo Katie Nicholl, correspondente real da revista Vanity Fair, essa união duradoura só sobreviveu por conta de um pacto feito por eles em agosto 2007 — meses após terminarem e reatarem o namoro.
Na ocasião, eles viajaram para uma ilha em Seicheles, mesmo arquipélago em que passaram a lua de mel em 2011. "Com uma população de 50 pessoas e três milhas de extensão, a ilha paradisíaca era o escape perfeito", Nicholl declarou em trecho do livro 'The Making of a Royal Romance'.
Segundo a expert na Família Real britânica, para reacender o romance de vez, "ambos sabiam que precisariam discutir o futuro em algum momento. Para um homem jovem que tem um medo inerente do amanhã, isso não foi fácil para William, mas o cenário tranquilo da ilha foi o melhor lugar para tratar do tema".
"William, que herdou o medo de compromissos de seu pai, sabia que perderia Kate se ele não pudesse dar a ela alguma forma de garantia", a escritora continuou. Na época, o primogênito do Rei Charles III não estava disposto a se casar, mas estava convicto de que Middleton era a pessoa certa para ele.
"Eles não concordaram em se casar naquele momento. O que eles fizeram foi um pacto. William disse a Kate que ela era a pessoa certa, mas que ele não estava pronto para se casar. Ele prometeu que teria um compromisso com ela e que não a decepcionaria, e ela concordou em esperar por ele", uma pessoa do ciclo íntimo do casal teria explicado a Nicholl.
William e Middleton haviam dado um basta no namoro após boatos de que o príncipe havia flertado e dançado com uma mulher em março de 2007 em uma boate em South Kensington, em Londres.
LEIA MAIS
+Lidas