Economia

Conheça os 4 vilões da economia de energia

TNH1 | 02/09/21 - 15h15

No último dia 1º, entrou em vigor a "bandeira tarifária escassez hídrica" , que adiciona R$ 14,20 às faturas da conta de luz para cada 100 kW/h consumidos. A previsão é que a nova bandeira permaneça em vigor até 30 de abril de 2022. A nova bandeira representa uma alta de 49,63% em relação à bandeira vermelha patamar 2, que era a mais alta do sistema e estava em vigor nos últimos meses. 

Diante desse cenário, é hora de apagar as luzes e acender o alerta da economia. Se usar racionalmente a energia elétrica deve ser uma constante - seja pela preocupação com o meio ambiente ou com a conta no final do mês - agora se torna mais do que necessário. 

Para incentivar esse consumo consciente, o TNH1 foi buscar na  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dicas para reduzir o consumo. E a principal delas é tomar cuidado com os chamados "vilões da economia".  Nesta série de 4 vídeos curtinhos produzidos pela Aneel, de pouco mais de 1 minuto, você conhece os 4 vilões da economia de energia, uma informação importantíssima neste momento. Assista, confira  e, principalmente, economize energia. Veja mais dicas em consumoconscienteja.com.br

► Vilões da Economia: Ar-condicionado - Será o ar-condicionado o vilão da sua conta de luz? A ANEEL ensina dicas simples para contar com o conforto desse aparelho e fazer economia!

Vilões da Economia: Chuveiro - Será o chuveiro o vilão da sua conta de luz? Como poupar e manter o conforto do banho quente? Veja as dicas da ANEEL e confira se você é um consumidor consciente.

Vilões da Economia: Ferro de passar - Chega de ficar passado com a sua conta de luz! Preste atenção nessas dicas e saiba como economizar para não transformar o ferro de passar num vilão das suas finanças pessoais!

► Vilões da Economia: Geladeira -  Ela preserva seus alimentos, mas... e sua conta de luz? Siga essas dicas da ANEEL e saiba como economizar para que a geladeira não seja a principal vilã do seu boleto!