Política

Conheça os possíveis ministros do governo Michel Temer

12/05/16 - 09h20

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer prevê cortar dez ministérios para reduzir os gastos do governo assim que assumir o cargo. Para assumir as pastas remanescentes, já existe uma extensa lista de nomes. Temer vai anunciar a lista definitiva nesta quinta (12) às 16h. Veja a seguir algumas das prováveis faces do governo Temer:

O ministério da Fazenda, que será responsável pela possível retomada da economia, será assumido pelo ex-presidente do BC (Banco Central) Henrique Meirelles. Ele e Temer têm se reunido com frequência e deverão estabelecer reformas.

Aliado de Temer, o senador e presidente interino do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), é o nome mais cotado para assumir o ministério do Planejamento

Aliado de Temer, o senador e presidente interino do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), é o nome mais cotado para assumir o ministério do Planejamento.

O ex-ministro Moreira Franco é cogitado para comandar uma supersecretaria ligada à Presidência que coordenará concessões, PPPs (parcerias público-privadas) e privatizações feitas durante o governo Temer.

Ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha aparece como principal nome para assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que estava vago após a nomeação de Lula ser barrada

Ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha aparece como principal nome para assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que estava vago após a nomeação de Lula ser barrada.

Padilha também é responsável pela indicação do cirurgião paulista Raul Cutait (foto) para assumir o Ministério da Saúde. A vaga em questão pertence ao PP

Padilha também é responsável pela indicação do cirurgião paulista Raul Cutait (foto) para assumir o Ministério da Saúde. A vaga em questão pertence ao PP.

O senador José Serra (PSDB-SP) já foi cotado como provável ministro da Saúde e da Fazenda do governo Temer. No entanto, deve ficar com o comando das Relações Exteriores e integrará um

O senador José Serra (PSDB-SP) já foi cotado como provável ministro da Saúde e da Fazenda do governo Temer. No entanto, deve ficar com o comando das Relações Exteriores e integrará um "núcleo duro" da economia

Responsável pelo voto que decretou a admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) tende a ingressar no ministério das Cidades por indicação do partido

Responsável pelo voto que decretou a admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) tende a ingressar no ministério das Cidades por indicação do partido.

O senador Blairo Maggi (PR-MT) já confirmou que vai assumir o ministério da Agricultura durante o governo Temer. O convite a ele teria sido feito pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI)

O senador Blairo Maggi (PR-MT) já confirmou que vai assumir o ministério da Agricultura durante o governo Temer. O convite a ele teria sido feito pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, é o nome mais cotado para a Secretário de Governo de Michel Temer 

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, é o nome mais cotado para a Secretário de Governo de Michel Temer.

Atual secretário de segurança do governo de São Paulo, Alexandre de Moraes, é nome forte para ingressar no ministério da Justiça

Atual secretário de segurança do governo de São Paulo, Alexandre de Moraes, é nome forte para ingressar no ministério da Justiça.

O BC (Banco Central), que conta com status de ministério, deve seguir comandado pelo então presidente Alexandre Tombini

O BC (Banco Central), que conta com status de ministério, deve seguir comandado pelo então presidente Alexandre Tombini.


Gilberto Kassab é o indicado para o Ministério das Comunicações.

A pasta da Educação deve ficar a cargo de Mendonça Filho

Newton Cardoso Júnior tem tudo para ser o novo ministro da Defesa.

O ministério dos Esportes deve ser comandado por Leonardo Picciani.

O deputado Maurício Quintella (PR-AL) deve comandar o Ministério dos Transportes.