Polícia

Conselheiro tutelar diz que madrasta quis matar criança para se vingar de companheiro

TNH1 | 23/05/22 - 10h02
Cortesia ao TNH1

O conselheiro tutelar Everton Pita, da 8ª região, esteve no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na manhã desta segunda-feira, 23, para procurar novas informações sobre o estado de saúde da criança de seis anos jogada pela madrasta do 4º andar de um prédio, como também mais detalhes da tentativa de homicídio. A mulher suspeita do crime segue foragida.

Ao repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, o conselheiro contou que a madrasta, identificada como Adriana, de 31 anos, deixou o apartamento situado no Residencial Vale Bentes, logo depois do crime, e ainda não foi localizada. O pai da vítima confirmou para Pita que houve a discussão do casal e que a suspeita quis se vingar dele tentando matar a criança.

"O pai da criança disse que bebia com a esposa e ela teve uma crise de ciúmes, descontando na criança. Ele disse que nunca presenciou maus-tratos antes, mas os moradores disseram que existiam vários problemas em relação a isso. O pai disse também que a mulher subiu para o apartamento e ameaçou que ia jogar a criança. Então, eles estavam bebendo na parte de baixo, tiveram um conflito, e ela fez isso, subiu dizendo que ia matar a criança. Ele pensou que ela ia jogar as roupas dele, mas jogou a criança", disse o conselheiro.

Everton Pita destacou ainda que a criança passa por exames e será necessária uma intervenção cirúrgica. "A criança passou por uma bateria de exames, será realizado procedimento cirúrgico e aparentemente ela está com hematomas e escoriações no rosto. Há suspeita de sangramento interno. A equipe médica nos disse que ia realizar esse procedimento", continuou.

"Estamos esperando um parecer dos médicos, se a criança vai receber alta. Vai ser realizado o boletim de ocorrência, o médico legista vai comparecer no hospital e o menino será encaminhado para a rede de proteção", acrescentou o conselheiro.

HGE emite boletim médico - O hospital informou que o menor M. A. S. S., de 6 anos, segue internado na Área Vermelha. Ele chegou nesta segunda-feira (23), às 2h40, com ferimentos causados por agressão corporal. No momento seu quadro de saúde é considerado estável.

O caso - Uma criança ficou ferida ao ser arremessada do 4º andar de um prédio pela madrasta no Benedito Bentes na madrugada desta segunda. A Polícia Militar esteve no imóvel e verificou que a mulher, de 31 anos, fugiu depois do crime. Apenas o pai da vítima foi encontrado e contou que a tentativa de homicídio aconteceu logo após uma discussão entre o casal. Depois da briga, a esposa entrou no apartamento, pegou a criança e a jogou pela janela.