Alagoas

Conselho de Contabilidade arrecada água, alimentos e produtos de higiene em Maceió e Arapiraca

Assessoria CRCAL | 05/07/22 - 17h11
Assessoria CRCAL

Para ajudar na rede de solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas no estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) intensificou a campanha de arrecadação de donativos em Maceió e Arapiraca. Desde junho, o conselho tem mobilizado a classe contábil para doação de água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. 

Na capital, os donativos estão sendo coletados na sede do CRCAL, na rua Tereza de Azevedo, nº 1526, no bairro do Pinheiro. Já em Arapiraca, o ponto de arrecadação é na sede da Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), entidade parceira, localizada na Rua São José, 375, no bairro Alto do Cruzeiro. 

O presidente do conselho, o contador José Vieira, usou os canais oficiais da instituição para mobilizar os mais de 4.100 profissionais de Alagoas para a campanha. “Mais de 50 cidades estão em calamidade e mais de 50 mil famílias desabrigadas e desalojadas, segundo as informações. É hora de nos unirmos em solidariedade e ajudar neste momento tão difícil”, disse José Vieira.

O Conselho de Contabilidade possui um programa estadual de voluntariado, que desenvolve ações solidárias na capital e no interior. O CRCAL Voluntário é coordenado pela conselheira Rosângela Soares Almeida, de Arapiraca, que está responsável pela destinação dos donativos na região do agreste. 

“Desde junho estamos mobilizando profissionais contábeis, empresários e toda a sociedade, tanto para levantar os donativos, quanto para auxiliar na distribuição. As primeiras remessas já foram distribuídas em Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Rio Largo, e agora aguardamos ainda mais colaboração, já que a situação se agravou ainda mais com as inundações”, apela a conselheira. 

Em Maceió, as doações podem ser entregues na sede do CRCAL das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Arapiraca, a sede da Ascontal, das 8h às 17h30. Para saber como ajudar de forma voluntária, o telefone do conselho é o 82 3194-3030.