Interior

Conselho Tutelar de Arapiraca orienta para que pais vacinem as crianças contra Covid

Redação TNH1 | 26/01/22 - 16h35
Reprodução

O Conselho Tutelar de Arapiraca orientou para que os pais levem as crianças para tomarem a vacina contra Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pela secretária do Conselho Tutelar da Região I, Elaine Sales, em entrevista para a Rádio Líder FM. A informação também foi confirmada pelo TNH1

Segundo a secretária, o Conselho irá encaminhar para as autoridades judiciais os casos de pais que não permitirem que seus filhos sejam vacinados. “Recebendo a situação da escola sobre os pais que não querem vacinar nós vamos notificar os pais, vamos orientar conforme o inciso primeiro do artigo 14 da obrigatoriedade da vacina em crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”, afirmou.

No entanto, ainda de acordo com a secretária, os pais podem entrar em contato com a Defensoria Pública do Estado e com o Ministério Público Estadual caso queiram entrar com o mandado de segurança. “Às vezes a criança ou adolescente tem algum problema cardíaco, que é o que mais está preocupando os pais, e se estes tiverem como provar, eles podem entrar na Defensoria Pública e pedir o mandado de segurança. O juiz, entendendo que por determinadas situações a criança não deve ser vacinada, vai expedir esse mandado de segurança e aí o pai vai ficar respaldado”, concluiu.

Alagoas recebeu hoje do Ministério da Saúde (MS) o terceiro lote de vacinas da Pfizer Pediátrica para dar continuidade à imunização das crianças de cinco a 11 anos. São 32 mil doses do imunizante que desembarcam nesta quarta-feira (26), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Os dois primeiros lotes de vacinas pediátricas chegaram a Alagoas este mês. O primeiro deles, dia 14, e o segundo, dia 18. Somando as três remessas, o Estado contabiliza 76.200 doses da vacina a ser aplicada na menor faixa etária já autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).