Alagoas

Consórcio alagoano abre pesquisa de mercado para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Ascom Conisul | 30/03/21 - 12h08
Foto: Agência Brasil

O CONISUL abre, a partir desta terça-feira (30), Convocação para Pesquisa de Mercado para aquisição de vacinas imunizantes contra a COVID-19, objetivando receber propostas de potenciais fornecedores nacionais ou sedeadas em outros países, desde que atendam aos requisitos gerais publicados no documento de diretrizes desenvolvido pelo Consórcio e publicado no Diário Oficial (CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO).

Interessados devem encaminhar suas propostas para o e-mail compras.vacinas@conisul.com.br. As empresas deverão ser fabricantes de imunizantes para COVID-19 ou deter autorizações para a comercialização.

Os imunizantes ofertados devem possuir registro ou autorização de uso emergencial concedidos pela ANVISA, ou deverão ser objeto de pedido de registro ou de autorização de uso emergencial junto à ANVISA ainda no primeiro semestre de 2021.

Entre outras obrigatoriedades, as empresas deverão possuir capacidade de fornecer, em 2021, doses em quantidades suficientes para a compra de 758.400 doses, garantindo a imunização de 379.200 (trezentos e setenta e nove mil e duzentas) pessoas, em 33 cidades alagoanas, o mais rapidamente possível.

Caso as avaliações decorrentes da pesquisa de mercado apontem para soluções diversas das condições que estão atualmente em negociação, o CONISUL poderá realizar nova rodada destinada à confirmação do interesse de compra por parte dos Municípios alagoanos.

O CONISUL iniciou tratativas para possivelmente adquirir doses da vacina Oxford/AstraZeneca AZD1222, que possui registro definitivo outorgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ao custo unitário de US$ 7,90, de modo que o custo por paciente imunizado atingiria o teto de US$ 15,80. Outros fabricantes outorgados pela ANVISA podem enviar propostas. A empresa ofertante promete responsabilizar-se pela logística de entrega de todas as doses, sem custos extras, no aeroporto internacional de Maceió, em 60 (sessenta) dias depois do pedido, na modalidade CIF (Cost, Insuranse and Freight), mediante finalização da transferência de pagamento na ocasião do recebimento dos itens. Para maiores informações, interessados devem entrar em contato através do 82.3022-2067.