Futebol Nacional

Contra a crise, Fluminense tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil

06/07/16 - 08h15
Agência Estado

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta esquecer o mau momento para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A necessidade por uma vitória convincente é tamanha que o técnico Levir Culpi utilizará força máxima para enfrentar o Ypiranga-RS, clube da Série C nacional. A partida pela terceira fase está marcada para esta quarta-feira às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Critério de classificação nas duas primeiras fases, o time visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença não elimina o segundo jogo. Por isso, o confronto do próximo dia 27, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), está confirmado.

Como tem acontecido com frequência nas últimas semanas, o treinamento final do Fluminense foi marcado por protestos da torcida - um grupo com cerca de 20 pessoas que tinha como alvo o presidente Peter Siemsen. A reclamação dos torcedores fez com que o treino sofresse um atraso.

Sem se importar com o extracampo, Levir Culpi tenta minimizar a bronca por melhores resultados e espera ver uma evolução nesta quarta-feira. Após empatar sem gols com o Coritiba, no último sábado, o treinador tem o retorno de jogadores importantes como Douglas e Cícero - a dupla entra na vaga de Edson e Pierre. Dudu que fez a sua primeira partida como titular no fim de semana, permanece na equipe.

Surpresa nas primeiras fases da Copa do Brasil ao eliminar Atlético Goianiense e Aparecidense-GO, o Ypiranga não poderá contar com o volante Marcelo Labarthe, que já atuou na competição pela Portuguesa. Como o jogador ficou na reserva na última partida pela Série C, o treinador Leocir Dall"Astra deve manter a mesma equipe.