Alagoas

Convênio para construção do Centro de Convenções de Delmiro Gouveia é assinado

Agência Alagoas | 21/01/22 - 09h38
Márcio Ferreira

O governador Renan Filho assinou, nessa quinta-feira (20), o convênio com a prefeitura de Delmiro Gouveia que vai garantir os recursos necessários para a construção do Centro de Convenções do município sertanejo. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

“Esse vai ser um equipamento fundamental para fortalecer, ainda mais, a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do turismo no Sertão”, afirmou o governador.

Renan Filho disse que a atividade turística no Sertão de Alagoas cresce a cada dia, impulsionada, principalmente, pelos investimentos feitos pelo Governo do Estado, sobretudo em infraestrutura rodoviária, a exemplo das obras de duplicação de Arapiraca a Delmiro Gouveia.

“Como a gente sabe, o Sertão de Alagoas já recebe muitos turistas e está, a cada dia, ficando mais preparado, com duplicações, com a obra de infraestrutura de acesso ao rio (São Francisco), a exemplo da pavimentação da estrada que leva até a Prainha da Dulce. E, agora, com o Centro de Convenções de Delmiro Gouveia, assim como o Hospital do Alto Sertão. Tudo isso, reunidamente, prepara a região para receber mais turistas, gerar mais empregos e para se desenvolver mais rapidamente”, declarou Renan Filho

O governador parabenizou a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, e informou que, a após a assinatura do convênio, caberá ao município fazer a licitação, iniciar a obra e entregá-la.